The Rookie 4×01 – Life and Death (Season Premiere)

O melhor início de temporada até o momento ficou por conta de The Rookie.

Já começo dizendo que fiquei foi bem chateado com a morte que rolou aqui. Tinha lido alguns dias atrás sobre ao Titus Makin Jr. sair da série, mas não tinha ideia de como seria o desfecho do personagem e definitivamente não estava preparado por que rolou ali.

Gostei que aqui também começaram do ponto onde a temporada anterior tinha sido encerrada, com Angela sendo sequestrada pelos capangas da La Fiera. O que não sabíamos até então era que West também tinha sido pego e não demorou muito até surgir um vídeo mostrando que ele tinha sido baleado pelos bandidos. Não perderam tempo na história, já que logo na sequência veio a revelação de que ele tinha morrido e pronto, fiquei um tanto em choque com o negócio.

Triste demais ele morrer daquela forma, mas de certa forma serviu pra dar ainda mais gás pra toda aquela tentativa de resgatar Angela e olha, o negócio foi tenso e com direito a muita coisa acontecendo. Wesley me surpreendeu demais aqui com toda aquela iniciativa, só fiquei com muito medo das consequências que ele se envolver com pessoas erradas pra conseguir a localização da Angela podem trazer, porque sabemos muito bem que aquele tipo de gente não vai deixar de cobrar pela ajuda.

Mas que a caçada foi boa, isso sem dúvida. Toda a sequência que rolou na Guatemala foi muito bem construída. Tim, Nolan e Nyla mandaram bem demais, juntamente com Wesley, claro. Eles conseguiram fazer o tal plano B funcionar perfeitamente e com direito a Angela atirando e matando La Fiera, o que me fez pular de satisfação aqui, porque aquela mulher tinha que morrer.

Depois disso, rolou um salto no tempo com direito a Angela chegando em casa com o bebê já nascido e olha, impossível não se emocionar com aquele final dela conversando com a sepultura do West e revelando que seu filho recebeu o mesmo nome como homenagem pro rapaz. Então vale dizer que realmente foi um excelente início de temporada e já estou na torcida pra que os episódios seguintes sigam o mesmo ritmo.