9-1-1 5×03 – Desperate Measures

Ainda recuperando o fôlego depois desse episódio.

Como assim gente? Eu imaginava que o negócio seria tenso depois da forma que o anterior terminou, mas conseguiram se superar demais e quase me matar do coração com tudo aquilo acontecendo ao mesmo tempo. Uma coisa é certa, Angela Bassett é dona da porra toda, porque olha, Athena roubou a cena com força.

O barulho todo que aquele Jeffrey causou gente, quase surtei junto aqui. Ele ter sequestrado o Harry foi muito baixo e a maneira que continuou agindo para se vingar da Athena me fazia pedir que ele tivesse o pior final possível. Claro que Athena, assim como Michael, Bobby e os demais ficaram em pânico ao descobrir que Harry tinha sido sequestrado. Pra piorar ainda mais a cidade estava toda no escuro, além do fato de que Jeffrey teve tempo de sobra pra planejar tudo aquilo.

Eu tinha certeza que Athena iria encontrar Harry e conseguir salvar o filho, mas eles fizeram questão de tascar uma tensão absurda até isso acontecer. Deu pra quase morrer junto assistindo, mas de certa forma valeu a pena, porque Athena meteu bala no Jeffrey e agora finalmente ela e as outras vítimas podem respirar em paz. A preocupação era em torno do Harry, mas graças a toda aquela operação conjunta que montaram, conseguiram encontrar o garoto a tempo e olha, que alívio.

Definitivamente ele vai passar por uma fase psicologicamente complicada depois daquilo tudo, mas tenho certeza que a família toda vai estar ali pra dar o suporte e ajuda pra que fique bem. É tão lindo ver o quanto May cresceu né? Ela foi uma peça importante nessa busca pelo Harry e ajudou demais, novamente mostrando uma maturidade absurda, mesmo se tratando de uma situação tão complicada envolvendo a própria família. Mas felizmente tudo terminou bem!

Aí partimos pra sequência do Eddie sendo um verdadeiro babaca e terminando com Ana. Eu ainda sigo sem entender o porquê resolveram fazer isso. Pra mim os dois estavam se dando tão bem, assim como a relação também estava sendo boa por Christopher, mas Eddie ter aquela crise só por imaginar um futuro com Ana gente? Babaca demais pra mim. Difícil não pegar ranço depois dessa viu. Fiquei com muita pena da Ana, porque ela realmente estava gostando dele e sentiu com força o baque.

Pra terminar, teve outro momento chocante que me pegou de surpresa real. Como assim Maddie foi embora gente? Toda a questão da depressão pós-parto é bem complicada, mas eu imaginei que eles fossem continuar trabalhando o assunto tão importante com ela ali, ao lado do Chimney e do bebê. Acontece que ela simplesmente deixou a criança na estação de bombeiros, juntamente com um vídeo para o marido dizendo que tinha ido embora e que não estava fazendo bem para o bebê.

Sério, eu fiquei bem sem reação com a sequência toda. Maddie está sofrendo demais e precisa de ajuda. Queria demais que ela encontrasse essa ajuda por ali, ao redor da família e das pessoas que a amam. Infelizmente ela optou seguir por outro lado e só resta torcer pra que consiga superar essa fase e volte pra casa, mas olha, deu pra ficar com muita pena do Chimney, porque ele ficou arrasado e definitivamente vai passar por um período complicado.

Então meus amigos, como é que respira normalmente depois desse episódio? Tanta coisa acontecendo e bem longe de ser coisas “normais”. Pegaram pesado real nesse episódio e olha, se a temporada seguir nesse ritmo, bora preparar o emocional.