The Resident 5×03 – The Long and Winding Road

Só sei que estou completamente desidratado depois desse episódio.

Sério, eu sabia que seria uma voadora emocional grande essa despedida da Nic, mas eles realmente conseguiram ir além e me fizeram chorar literalmente do começo ao fim do episódio. Quanta tristeza aquilo tudo gente, sei que a Emily VanCamp decidiu deixar a série por causa da família e tal, mas eu nunca vou perdoá-la por me derrubar desse jeito.

Nic realmente sofrer um acidente e já no começo do episódio chegou até o Chastain para ser atendida. O desespero do Conrad foi de dar dó gente, ele correndo pra chegar no hospital junto com o helicóptero, aquele momento em que se negava acreditar no pior, sério, impossível não se emocionar assistindo.

Infelizmente ela não melhorou e cada procedimento que faziam na tentativa de reverter o quatro doía na alma. Todo mundo extremamente abalado com a situação toda, mas de certa forma conseguiram abraçar Conrad e estar presente ali pra ele. A sequência do Devon fazendo os testes finais pra confirmar a morte cerebral foi de derrubar e por aqui eu estava desidratado assistindo.

Nic não merecia morrer dessa forma, mas mesmo nesse momento ela acabou salvando várias vidas através de seus órgãos que foram doados. Aquela sequência do corredor, com ela sendo levada para que os órgãos fossem colhidos e todos os médicos e enfermeiros fazendo uma fila gente, putaquepariu. Chorei igual criança ali, ainda mais com aquela versão maravilhosa de “Iris” tocando no fundo.

Nem sei o que esperar do Conrad de agora pra frente. Ele definitivamente vai precisar de todo apoio possível pra superar essa perda, porque definitivamente não vai ser algo fácil. Ele e Nic eram como almas gêmeas e não consigo imaginar ele sozinho por ali. Sorte que o amor deles trouxe Gigi, que de certa forma vai preencher um pouco o vazio deixado pela mãe. Tudo muito triste.

Agora me falem uma coisa, por que diabos não encerraram a série na temporada passada então? O final foi tão perfeito que serviria como o melhor desfecho pra história, aí renovaram pra dar essa rasteira. Sacanagem!