Ted Lasso – 2ª Temporada

Que temporada mais linda foi essa gente? Mal terminei e já quero rever tudo.

Foi no início de abril que eu escrevi por aqui minha opinião sobre a primeira temporada de Ted Lasso e o quanto tinha me apaixonado pela série. Depois disso acabei revendo todos os dez episódios antes de finalmente parar pra assistir a segunda temporada, que foi tão boa quanto!

Sério gente, quem ainda não assistiu essa série está perdendo uma das preciosidades da tv no momento. A série é linda! Traz história que te fazem navegar junto, aquela dose de humor misturada com momentos de drama que derrubam seu emocional ao extremo, mas depois te abraça e te faz sentir confortado novamente. Um elenco maravilhosa entrosado e não é à toa que abocanhou vários prêmios na última edição do Emmy, o que tem tudo pra se repedir na próxima vez.

Eu achei que essa segunda temporada pegou ainda mais firme no quesito drama, mas sem parecer forçado em nenhum momento. Os assuntos que foram discutidos, vários temas importantes que se encaixaram perfeitamente no meio da história. E o melhor disso tudo é que mesmo pegando firme no drama, a série nunca perdia seu lado cômico e gostoso que fez com que todo mundo se apaixonasse por ela.

O que foi Ted trabalhando a questão da ansiedade gente? Ele tendo um ataque de pânico durante um dos jogos foi de deixar qualquer telespectador aflito, mas gostei demais da maneira que a série trabalhou toda a questão. A introdução da terapeuta Sharon foi um baita acerto que acabou rendendo momentos incríveis! Eu queria demais que a personagem continuasse por ali, porque em alguns episódios me conquistou completamente com toda sua personalidade única.

Ted trabalhando com ela rendeu o que pra mim foi um dos melhores episódios de toda a série, “No Weddings and a Funeral”, nesse também tivemos como foco a morte do pai da Rebecca que olha, me derrubou com toda força possível. Ainda não superei aquele momento da edição mesclando na Rebecca e Ted falando sobre seus pais, aquilo foi tão perfeito e tão dolorido. Se não rolar um Emmy por esse episódio tem alguma coisa muito errada.

Aliás, falando na Rebecca, o tanto que ela cresceu nessa temporada deu gosto de ver. Além de todo o protagonismo em “No Weddings and a Funeral” ela roubou a cena em diversos outros episódios. O romance dela com Sam foi outro detalhe que encaixou perfeitamente! O tanto que eu torci (e ainda torço) que dê certo e os dois fiquem juntos, porque a química e toda aquela adrenalina deixou a série ainda mais linda!

Fiquei feliz demais com Sam decidindo não ir embora do time mesmo no meio daquela proposta bem cativante que recebeu, mas ele definitivamente pertence ao time britânico e nessa temporada provou ser uma peça fundamental pro grupo. Assim como Roy que passou de jogador para um dos treinadores do time e foi a melhor decisão que o Ted poderia ter tomado, porque ele acrescentou em muito na equipe.

E outro episódio que pra mim entrou pra listas dos melhores que já assisti foi “Carol of the Bells”, onde a série conseguiu trazer o natal para meados de agosto e rendeu algo maravilhoso de assistir. Tudo que aconteceu ali foi perfeito, desde Keeley e Roy procurando uma solução pro mal hálito da Phoebe, até Rebecca levando Ted para entregar presentes para pessoas desconhecidas. Foi tudo tão lindo que é um daqueles episódios que eu definitivamente irei rever por várias vezes.

Mas como nem tudo é perfeito, além do dividido “Beard After Hours” que até o momento não consegui entender o motivo de terem enfiado na temporada, também teve toda a questão do Nate que eu torço o nariz novamente só de lembrar. O quanto ele passou de um baita integrante na equipe para uma pessoa INSUPORTÁVEL é algo que eu ainda não consigo acreditar. Terminei a temporada com vontade socar a cara dele, mas fiquei com a impressão de que na próxima esse ranço vai aumentar ainda mais. Pessoa mais ingrata não existe por ali.

Por fim, foi lindo ver Richmond voltando para a liga principal depois de batalharem tanto. Assim como foi lindo ver a Keeley crescendo tanto e se tornando uma inspiração para tantas outras pessoas. Já quero ver a Keeley chefona na próxima temporada, porque ela merece cada coisinha boa que aconteceu em sua vida. Foi tudo lindo, deixo de lado até a decepção com o Nate, pois Ted Lasso conseguiu fazer uma segunda temporada maravilhosa e pra mim segue no top 5 das minhas séries favoritas do momento. Quem ainda não assistiu, pare o que estiver fazendo e faça isso.

Que venha a terceira temporada!