Chicago Med 7×04 – Status Quo, aka the Mess We’re In

O que uma boa mudança de elenco não faz. Parece que estou assistindo outra série!

Sério gente, já tinha comentado um pouco sobre isso na resenha anterior, mas novamente tenho que ressaltar o quanto Chicago Med melhorou, pelo menos nesse início de temporada. Quatro ótimos episódios seguidos, algo que não acontecia nessa série a muito tempo atrás. Como as mudanças fizeram bem pro negócio, não minto quando digo que está parecendo outra série.

Status Quo, aka the Mess We’re In” veio acertando em tudo. Trouxe ótimos casos médicos e juntou com o plot dos personagens que também seguem se desenvolvendo muito bem. Primeiro vamos falar do Dr. Scott saindo correndo do hospital após receber uma ligação e nos levar até o meio da rua, onde ajudou um jovem conhecido que estava tendo um surto psicótico. O rapaz tinha sido diagnosticado erroneamente com esquizofrenia, mas graças a ele e ao Dr. Charles conseguiram mudar o tratamento e dar tanto ao paciente como sua mãe, uma melhor visão de vida.

Esse médico já me ganhou desde a season première e segue surpreendendo a cada episódio. A parceria entre ele e Dr. Charles que rolou no episódio anterior foi um presentão e esse deu indícios de que vai seguir firme pela frente, o que será ótimo. A empatia dele com seus pacientes e a maneira que tenta deixar o mundo melhor, lutando contra as desigualdades e o racismo, isso tudo em apenas quatro episódio, então dá pra ter ideia do quanto o personagem acrescentou. Esse projeto que ele convidou Dr. Charles pra participar tem tudo pra render muito e já quero demais!

Dra. Taylor e Dr. Marcel, eu tinha comentado ter sentido um clima entre eles no episódio anterior e esse foi um dos pontos tratados nesse episódio. Ela meio que já estava enxergando um pouco além, mas levou um gelo no final do episódio, o que achei bom, porque isso tinha tudo pra resultar em problemas mais a frente. Achei ótimo a Dra. Hammer indo conversar com ela depois do ocorrido, outra personagem que tem acrescentado muito na temporada.

O plot do Will segue se desenvolvendo, assim como meu ranço por ele segue firme e forte. A questão é que realmente é um plot interessante, então confesso que estou curioso pra ver como é que vão conseguir provar que o outro médico está cometendo fralde. Pra ajudar o outro insuportável chamado Dr. Archer meio que se envolveu no negócio, mas pode-se dizer que pelo menos assim ele para de pegar no pé do Dr. Charles.