9-1-1 5×06 – Brawl in Cell Block 9-1-1

Outro baita episódio dessa temporada que segue muito bem.

Depois de uma pequena pausa a série está de volta e fez questão de fazer isso com um excelente episódio. Esse foi mais um daqueles em que o caso semana surpreendeu demais e olha, passei praticamente todo o tempo esperando dar merda, porque a coisa ficava cada vez mais tensa por ali.

Eu já fiquei bem curioso no início do episódio com toda aquela sequência dentro de uma prisão de segurança máxima. Era bem óbvio que algo iria acontecer por ali pra acabarem precisando dos bombeiros e gostei demais de como todo o caso foi construído. Era pra ser mais um dia normal na vida dos guardas tomando conta dos prisioneiros, mas não demorou até que uma briga se iniciou em um dos corredores da prisão e foi o ponto de partida pra uma baita rebelião.

Os bombeiros foram chamados por causa de um incêndio criado pelos próprios detentos e meus amigos, fiquei bem nervoso e com medo de algo de ruim acontecer com Bobby ou qualquer um de sua equipe ali dentro, porque os prisioneiros estavam cada vez mais descontrolados.

Nem tinha passado pela minha cabeça aquele lance dos dois detentos trocar de roupa com guardas depois de machucá-los e muito menos o verdadeiro plano por trás de toda a rebelião que passamos a conhecer logo após Bobby e sua equipe encontrar os dois guardas inconscientes. Demorou um bocado até eles perceberem que na verdade se tratava de dois guardas e não detentos e nesse meio tempo os criminosos já tinham conseguido sair da prisão.

A questão é que eles saíram juntos do Eddie e Buck e caramba, aí eu já surtei com força. Tinha certeza que ia dar muito ruim por ali e pelo menos um deles acabaria ferido, até porque se tratava de dois condenados a uma prisão máxima, então não dá pra esperar muito que eles tenham um certo receio de mandar bala neles.

Pelo menos o plano não levava pra esse caminho e logo descobrimos que na verdade tudo aquilo era pra que um dos detentos conseguisse doar o próprio coração para o filho que estava na cama de um hospital com insuficiência respiratória e olha, pesado demais toda aquela história. Confesso que foi difícil não sentir um pouco de empatia para com o cara, porque ele realmente se mostrou sincero e com vontade salvar a vida do filho a todo custo.

A cena dele atirando na própria cabeça e pedindo depois de todo o diálogo com o Eddie foi pesado, mas pelo menos a história toda terminou bem com o jovem recebendo o coração do pai depois da Athena e sua chefa conseguirem encontrar uma maneira de contornar a legislação que proibia o transplante. Tudo realmente muito intenso, mas no final das contas valeu demais. E claro, não posso deixar de fazer aquela menção pra Hen que novamente provou que será uma médica maravilhosa fazendo aquela cirurgia dentro da prisão e salvando a vida do guarda. Também vale comentar o Bobby sendo um baita líder e percebendo que seu recruta ficou um tanto abalado com todo o chamado e dando um apoio bem bacana pra ele no final. Essa temporada segue surpreendendo muito e mesmo quase surtando assistindo o episódio, num