New Amsterdam 4×07 – Harmony

Eu to falando que essa série tá bagunçando minha cabeça já.

Sério gente, o episódio anterior meio que me fez acreditar que Helen iria embora e algo iria acontecer pro Max decidir ficar, aí veio esse episódio com tantos momentos lindões entre os dois que já estou aqui novamente sofrendo com a ideia e torcendo demais pra que na verdade encontrem uma maneira de ambos desistirem de ir.

Esse foi um daqueles episódios recheados de drama e boa parte disso foi devido ao acidente envolvendo uma ambulância que definitivamente trouxe várias lembranças. Como esquecer o que aconteceu com a Georgia né? Até hoje não aceito a maneira que encerraram a trajetória dela na série, com toda aquela tensão pra ter o bebê e depois morrer naquele acidente trágico.

Então meio que foi impossível não reviver um pouco toda a situação ao ver aquele outro acidente acontecendo e o Max definitivamente teve que lutar com alguns demônios pra conseguir manter o controle no meio de toda a situação. Pesado demais toda aquela história dos socorristas serem orientados a bater metas em seus resgastes, não respeitando os limites de velocidade pra no final do dia driblar as regras pra conseguir um número de pacientes maiores.

E a situação toda resultou na morte de uma pessoa que acabou no meio de todo esse absurdo e não resistiu depois do acidente causado. Pior ainda foi descobrir que a Verônica estava envolvida com toda a história, já que foi ela quem de certa forma ameaçou o batalhão dos bombeiros com toda aquela ideia dos socorristas correr para atender mais chamados.

Veronica também conseguiu piorar ainda mais a situação na vida de cada um dos médicos, desde a ameaça em demitir Iggy caso ele não volte atender pacientes até aquela chantagem na Lauren depois de descobrir sobre a doação que ela fez pra favorecer Leyla a entrar no programa. Já o plot todo do Floyd, Dr. Baptist e a outra médica eu achei bem chato e sem sentido nenhum, espero que encontrem uma maneira de encerrar essa história chata de uma vez.

Agora gente, preciso encerrar o texto falando sobre aquele finalzinho da Luna, Max e Helen. Luna literalmente foi a dona do episódio e ela chamando Helen de “mamis” foi a coisa mais linda do mundo! Por isso eu quero demais que encontrem uma maneira de Helen e Max continuarem por ali, sei que no próximo episódio eles baguncem ainda mais minha cabeça com isso, mas esse episódio só me fez torcer pra que eles continuem juntos.