The Rookie 4×06 – Poetic Justice

Eu aqui achando que seria só a caça ao tesouro nesse episódio. Me enganei com força.

Sigo gostando demais do ritmo da temporada e novamente conseguiram entregar um ótimo episódio. Dessa vez dosaram bem o negócio, porque boa parte tinha dado a entender que realmente o foco principal seria a tal caça ao tesouro que estava rendendo momentos bem cômicos, mas não foi bem por aí.

Sobre aquelas pessoas fazendo maluquices pra encontrar o tal tesouro que na verdade eram moedas de ouros roubadas por um criminoso famoso foi bem bizarro ein. Rolou até um cara literalmente tascando um facão no peito de outra mulher, um atirando em outro e até um cara que literalmente explodiu os próprios miolos com dinamite. Sério, doideira.

Mas no final das contas o tesouro realmente era real e foi bem bacana ver a polícia meio que firme e forte na tentativa de encontra-lo. Valeu pelo Tim levando aquele policial com mais de quarenta anos de casa pra sua última patrulha e mesmo que fazer com que ele se aposentasse fosse o objetivo desde o primeiro momento, pode-se dizer que Tim encontrou a melhor maneira possível do negócio acontecer. A despedida no final, com todos os policiais aplaudindo e rolando discurso foi bem emocionante.

Agora quanto a filha do policial ein? Nada de Tim e Lucy por enquanto então? Fiquei meio dividido porque eu realmente queria que os dois ficassem juntos, mas se disse que não gostei da química que rolou entre Tim e a loira estaria mentindo, então fiquei bem curioso pra ver como é que o plot se desenvolve.

Pulando pra parte mais tensa do episódio foi a respeito do tal serial killer que continua a solta. Quando Nolan encontrou aquelas latas de acetona na garagem do capitão da Bailey eu fiquei bem atento aqui, mas o surto veio mesmo quando ela simplesmente decidiu invadir a casa do cara pra tentar encontrar evidências suficientes pra rolar um mandado de busca. Ele só não achou ela dentro do armário porque o Nolan apareceu na hora certa e conseguiu distraí-lo.

O detalhe é que fiquei com a impressão de que na verdade ele não seja o serial killer e mesmo sendo meio óbvia a teoria de que o vizinho na verdade possa ser pelo fato de ter as chaves da casa, vou aguardar pra ver se rola uma surpresa. O final com Lucy, Lopez e Nolan chegando na casa e a mesma explodindo logo na sequência foi pesado e como era de se esperar só saberemos o que vai rolar no próximo episódio.