Chicago Fire 10×08 – What Happened at Whiskey Point?

E já pegaram firme na ideia de mudar minha opinião sobre o Pelham.

Não gente, não mudei de lado e quero que ele fique com permanentemente com a vaga de tenente desocupada por Casey. Sigo esperando pelo retorno da Stella, porque ela é a pessoa que merece, mas seguimos sem ter sinal dessa volta e isso me preocupa cada vez mais. A questão é que ao contrário do episódio anterior, dessa vez mostraram um pouco do outro lado do personagem.

Aparentemente ele não é essa pessoa ruim que deixou como primeira impressão. Ainda acho que existem muitas coisas a respeito dele para serem descobertas, mas aquela investigação do Boden resultou numa revelação de certa forma boa em relação a ele. Herrmann e Mouch seguem com o pé atrás, além de claro, Gallo que novamente bateu de frente com o cara.

Não vou defender muito o Gallo porque pra mim ele realmente precisa de alguém pra dar uma segurada e fazer com que ele cresça um pouco mais. Ele enfrentando o tenente daquela forma era motivo suficiente pra rolar pelo menos uma advertência, porque passou demais dos limites por ali. Acontece que no desenrolar do episódio os dois acabaram que entrando na mesma sintonia e ficou a impressão de que as trocas de farpas vão parar de acontecer.

A história toda envolvendo o passado do Gallo é interessante, uma pena que a série prefere fazer proveito do lado chato dele, como aquele draminha romântico chato com a outra bombeira. Até o momento Pelham não descobriu sobre o acidente de sua família, mas aqui ele ganhou pontos comigo pela maneira que tratou Gallo durante aquele chamado envolvendo uma criança.

E a descoberta do Boden era em torno do passado dele, envolvendo uma situação no passado onde ele acabou socando outro bombeiro. Boden foi investigar e descobriu que mesmo ele não tendo a melhor das atitudes, na verdade mostrou ser bem honesto. Não sei como Boden vai lidar com aquilo e sinceramente prefiro acreditar que teremos Stella de volta pra ocupar a vaga de tenente ao invés do Palham, mas acho que ele vai acabar deixando uma boa impressão por ali.

Aquele diálogo entre Severide e Herrmann no final foi bem triste, porque vimos um Severide bem sentimental mostrando o quanto está sentindo falta da Stella e também o quanto está com medo de como as coisas serão entre eles quando ela voltar. Se ela voltar né? O que vou ficar muito revoltado se chegar acontecer.