Chicago Med 7×08 – Just as a Snake Sheds Its Skin

E lá vem Vanessa arrastando Maggie para as suas burradas.

Bom episódio, mas que trouxe alguns pontos que me irritaram um bocado. Eu já estava com o pé atrás em relação a Vanessa, mas depois desse episódio vai ser bem difícil pegar gosto por ela. O fato dela fazer merda tudo bem, claro que hora ou outra iria dar ruim, mas agora arrastar a Maggie pra sua bagunça me deixou foi bem revoltado.

Claro que o lance dela se medicar por conta própria acabaria dando problemas e foi exatamente o que aconteceu quando Sharon e Maggie anunciaram o tal exame toxicológico obrigatório para todos. No mesmo instante ela não conseguiu disfarçar seu nervosismo e isso se alongou por praticamente todo o episódio.

Por mais que não exista uma relação maternal por ali, claro que Maggie vai sempre tentar protege-la, mesmo assim foi bem difícil não se irritar com toda a forma que aconteceu o negócio. Maggie praticamente colocou a própria carreira em risco pra tentar fazer com que ela passasse no teste e por enquanto não consegui acreditar naquela ideia dela de que não vai mais se medicar. Acho que a história toda ainda mais se alongar mais um pouco.

Que pesado aquele lance da Dra. Hammer e Will naquele local cheio de viciados gente! Senti demais quando ela encontrou aquela garotinha no meio daquelas pessoas. Pior ainda foi vê-la junto da mãe, que estava completamente apagada de tão drogada. Sei que é uma doença, mas revolta demais saber que no mundo real existem muitas crianças nessa situação. Quanto a questão da mãe dela, acho que a ideia dela pegar a estrada vai ser bom pra Hammer, porque a história toda estava arrastando demais ela.

E o Choi mal voltou e já se enfiou no meio de problemas. Como sempre ele se recusou a ouvir a voz da razão em um dos atendimentos, mas dessa vez quem vai sofrer as consequências é ele mesmo, já que a atitude prejudicou ainda mais sua recuperação e vai fazer com que ele volte a se afastar do trabalho. Agora ninguém tira da minha mente que o Dr. Archer fez questão de autorizar o procedimento por querer que ele se afastasse, porque não tinha cabimento nenhum ir contra a orientação do Dr. Marcel.

Falando no Dr. Marcel, rolou mesmo o encontro com a filha da Blake, mas no final das contas eu estou achando que vai acabar rolando algo entre ele e a própria Blake. Os dois tem personalidades bem parecidas e sigo bastante empolgado com essa ideia deles trabalhando juntos. Quanto ao Dr. Scott, ele deu uma pisada na bola com todo aquele lance do “tio”, mas ainda bem que tudo terminou bem no final do episódio.