New Amsterdam 4×09 – In a Strange Land

Está difícil ter um momento de paz nessa série ein.

Quando achei que finalmente veríamos Veronica ser despachada de uma vez do hospital, a mulher consegue dar mais uma rasteira e se manter por ali. Por que diabos estão fazendo isso com a gente? Ninguém aguenta mais esse demônio destruindo o hospital.

Sério gente, eu até suspeitei que a votação do conselho não iria sair exatamente como planejado, mas Veronica realmente foi mais esperta e além de conseguir manter o cargo de Presidente do hospital, ainda fez a cabeça da maioria pra tirar Karen do cargo de Presidente do Conselho, ou seja, conseguiu mais duas vitórias e deixou todos nós ainda mais revoltados.

Já não sei mais o que esperar, porque Veronica está conseguindo destruir de vez o hospital. No episódio anterior rolou toda aquela demissão em massa e as consequências vimos já no início desse, com geral perdido por ali. Pra piorar ainda mais rolou todo aquele caso do incêndio da igreja que mexeu demais com o meu emocional aqui.

Sério, todo esse lance de como os imigrantes são tratados nos Estados Unidos sempre rende um baita soco no estômago, porque aquilo tudo é desumano demais. Não consigo entender como aqueles agentes conseguem ser tão frios e não sentir o mínimo de empatia com as pessoas, simplesmente jogando dentro das vans e posteriormente naquelas jaulas absurdas. Novamente, é desumano demais.

Então passei todo o episódio com um aperto no coração vendo tudo aquilo e esperando pelo momento que Max não conseguiria mais proteger aquelas pessoas. Felizmente ele e encontrou uma saída que lhes rendeu pelo menos mais um dia de luta, mas livre e de certa forma foi muito bom ver a cara daquela agente ao perceber que tinha sido enganada por Max.

PS: Rizi Timane e toda a história da Tami simplesmente me derrubou aqui. Queria muito que mostrasse a recuperação, nem é pedir muito.