The Rookie 4×09 – Breakdown

Alguém realmente acredita que Abril não vai dar trabalho?

The Rookie também se despediu de 2021 com um bom episódio e olha, mesmo toda a resolução do plot do Elijah tendo sido resolvida fácil demais eu gostei pelo fato de poder respirar um pouco mais aliviado em relação ao Wesley, porque realmente achei que iria dar ruim.

Eu li alguns comentários da galera achando que tudo se resolveu fácil demais, mas por aqui eu fiquei satisfeito sim. Estava com muito medo de todo esse lance do Wesley usando uma escuta e trabalhando junto com a polícia pra pegar Elijah, porque já conhecíamos o tamanho da inteligência do cara e ele definitivamente não iria se deixar ser pego assim tão facilmente.

Dito e feito, não demorou até Elijah pegar toda a situação e ainda por cima encontrar a escuta que Wesley implantou enquanto ele ainda estava na sala. Nesse momento eu achei que ia dar muito ruim pro Wesley, mas felizmente não rolou já que a polícia estava ouvindo o diálogo. Mas foi mesmo só naquele momento em que Wade entrou na sala que respirei mais aliviado, porque não seria nada difícil surgir uma bala perdida no meio do negócio e atingir Wesley.

Acontece que não parou por aí, aliás o plot todo ficou ainda mais intenso com a revelação de que Abril tinha voltado pra vingar a morte de La Fiera e o retorno não foi nada silencioso. Ela de cara matou uns par de capangas do Elijah, mas por algum motivo ele conseguiu se esconder dentro do armário e segue vivo. Um tanto pombo essa ideia dele não morrido no meio, mas tudo bem.

Agora a preocupação é em torno da ideia de Abril também decidir mirar pra família de Lopez, porque aqui o buraco definitivamente é bem mais embaixo e já estou novamente com medo do que pode acontecer. Lá no final do episódio rolou uma ligação telefônica entre as duas com Abril afirmando que só vai mirar sua família caso ela tente ir atrás dela, mas não comprei nenhum pouco essa conversa e não duvido que nos próximos episódios ela volte a dar as caras.

E esse lance do Nolan pedir Baley em casamento gente? De início estava até achando engraçado, mas aí tascaram aquele homem no final do episódio dizendo ser o marido dela. Tipo, WTF? Pra quê enfiar uma história dessa? Já o plot do Tim com a irmã foi bem tenso e ao mesmo tempo triste. Pesada demais toda a história da arma, mas pelo menos não teve o desfecho que ele estava imaginando.