Chicago PD 9×09 – A Way Out

E já adianto que Jay não fez mais do que sua obrigação.

Acho que fui a pessoa que mais criticou Jay nesses últimos episódios e sigo achando que ele foi um peso no meio de todo esse drama em torno do Roy. Convenhamos que todo o caso ficou ainda mais complicado graças a ele e depois do episódio anterior, estava é com medo de qual direção ele iria escolher seguir e acabou que depois de ter complicado absurdamente as coisas, ele também foi a pessoa que conseguiu resolver a situação.

Por um minuto eu realmente achei que ele fosse entregar o Voight, porque as diferenças entre os dois caminham desde muito tempo. Acontece que ele optou por contar sobre como o agente do FBI tinha se aproximado dele e começou a trabalhar juntamente com Voight em um plano para conseguir derrubar o caso.

Vale dizer que dessa vez o Jay realmente surpreendeu positivamente e isso porque conseguiu deixar um pouco de lado todo aquele tipo certinho que conhecemos. Ele topou em seguir um caminho totalmente antiético pra conseguir salvar a própria pele e da Haley, mas a surpresa maior por aqui foi a maneira que ele realmente estava disposto a se arriscar pra livrar a pele do Voight.

Rolaram vários diálogos interessantes entre os dois, mas aquele dele dizendo que mesmo discordando dos métodos do Voight ele enxerga o quanto ele faz bem pra cidade foi o que mais me surpreendeu. No final do episódio, depois de colocar todo o plano em prática e aparentemente conseguir fazer com que o agente do FBI mudasse de rumo, ele também disse a Voight que as coisas precisam ser diferentes de agora pra frente e isso eu fiquei curioso pra ver.

Agora o que foi aquele casamento as pressas com a Hailey gente? Fiquei meio dividido aqui, mas o clima estava tão quente que olha… Que o romance realmente siga dando certo, até porque agora eles tomaram uma atitude bem drástica. Espero que não seja apenas mais um romance que os roteiristas farão questão de estragar, porque a química entre eles é tão boa que merece demais dar certo.

Por fim, também vale comentar aquele caso semanal que foi bem tenso. Acho pesado demais todo esse lance de pessoas usadas como mula pra carregar droga dentro do próprio corpo e que agonia foi ver aquela jovem quase morrendo por isso. Os caras cortando a barriga dela pra tentar tirar a cocaína, que tenso! Felizmente ela sobreviveu e no final do episódio conseguiram prender o outro integrante do esquema.