The Good Doctor 5×08 – Rebellion

Shaun superando todos os níveis de chatice possíveis.

Sério gente, que difícil foi assistir esse episódio que mesclou nas cenas do Shaun sendo a pessoa mais insuportável da série com as cenas da Salem terminando de destruir o negócio. Todo esse plot dela segue não acrescentando em nada na série, a não ser pra ajudar o negócio seguir ladeira abaixo.

É claro que ela iria tentar acobertar toda aquela questão que resultou na morte do bebê no episódio anterior. A frieza dela conversando com a mãe da criança, conseguindo passar aquela imagem de que entendia o sofrimento dela a ponto de fazê-la assinar um acordo foi de embrulhar o estômago. E ela não parou por aí, ainda conseguiu obrigar o farmacêutico também assinar um acordo de confidencialidade e segue usando sua influência pra tirar toda a qualquer responsabilidade do hospital.

Eu gostei da Lim não conseguindo simplesmente deixar a história toda pra trás, mas ela vai precisar de muito mais ajuda pra conseguir derrubar Salem. Prova disso é que no final do episódio ela percebeu que Salem está bem a frente dela, já sabia do encontro com a promotora e ainda fez questão de fazer uma ameaça. Espero que o Glassman mude de ideia e resolva se envolver na história, porque Salem precisa cair.

Quanto a Shaun, eu entendi sim a revolta dele com o fato do bebê ter morrido por um erro que poderia ter sido evitado, mas a maneira que ele agiu nesse episódio me deu muita raiva. Ele simplesmente acha que o mundo gira em torno dele e não abre um mínimo espaço pra que seja diferente. A forma que tratou Lea e julgou os erros dela como os piores de todo o mundo foi de dar raiva.

No final ele finalmente percebeu o quanto estava errado e enxergou que ela errou sim, mas na tentativa de ajuda-lo. Mesmo assim não conseguiu evitar e falou merda novamente, o que resultou naquele momento ótimo da Lea que se revoltou e tascou um pé na bunda dele. Eu achei mais do que certa a atitude que ela teve ali e sinceramente vou torcer pra que mantenha essa decisão, porque se tem uma coisa que o Shaun deixou bem claro é o quanto precisa amadurecer antes de resolver seguir com o casamento.