9-1-1: Lone Star 3×08 – In the Unlikely Event of an Emergency

Rapaz, terminei de assistir o episódio e sigo sem fôlego por aqui.

Depois de dois episódios que pra mim foram bem mais ou menos, a série voltou e tudo e quase me matou do coração com quarenta minutos de pura tensão misturados com tristeza. Esse é o tipo de episódio que me fez gostar de ambas as séries da franquia e pra mim já entrou pra lista dos melhores da temporada.

Foi no finalzinho do episódio anterior que veio a revelação da morte da Gwyneth, mas tipo, tascaram a notícia na nossa cara e ficou por isso mesmo. Agora já no início desse pudemos ouvir aquela chamada doida do que parecia ser um adolescente ligando pro 9-1-1 dizendo que tinha atropelado uma mulher com sua motocicleta. Confesso que enquanto ouvia a chamada nem tinha me ligado, só mesmo quando a série pulou pro flashback da Gwyneth com TK.

Aí percebi o que tinha rolado e fiquei foi bem chocado. Ainda não digeri toda a história, até porque teve todo aquele plot da Gwyneth engravidando e tudo mais pra surgirem com essa ideia da morte da personagem. Se pra mim foi um baque, imagina pro TK descobrir que a mãe morreu daquela maneira. O diálogo entre ele, Owen e Carlos no início do episódio foi de cortar o coração, ele questionando se o irmãozinho vai se lembrar do acidente foi um soco aqui.

Além disso, o episódio fez questão de mesclar flashbacks entre TK e Gwyneth da época que ela literalmente o tirou de uma boca de fumo e resolveu enfiá-lo dentro de um avião pra Califórnia, onde ele ficaria numa clínica de reabilitação. A relação dos dois era algo muito bacana e a série já tinha mostrado isso nos episódios em que TK estava em coma. Aliás, quanta tragédia nessa série né?

Mas esses flashbacks mostraram ainda mais o quanto eles eram próximos e como ela foi essencial pra que ele conseguisse lutar contra o vício. Então nem precisa dizer que assistir aquelas cenas dos dois cortou ainda mais o coração né? Ela deixando-o seguir sozinho no aeroporto da California e dizendo que agora era ele quem tinha que seguir mexeu demais comigo e derrubou o emocional por aqui.

Acontece que estamos falando de Lone Star, então claro que não ficaria apenas nisso. Conseguiram enfiar uma nova tragédia no meio de outra tragédia. Simplesmente quase derrubaram o avião que Owen e TK pegaram pra ir ao funeral da Gwyneth e olha, que sequência tensa aquela. Um dos motores simplesmente explodiram no ar e ainda teve uma passageira praticamente sendo puxada pra fora da aeronave e só sobrevivendo graças a Owen e TK.

Pensa num negócio tenso que quase me matou do coração por aqui. Felizmente tudo terminou bem, mas literalmente conseguiram balançar todo o negócio nesse episódio. Infelizmente Owen e TK não conseguiram ir no funeral da Gwyneth, mas só o fato daquele avião conseguir pousar sem que acontecesse outra tragédia, já foi mais do que suficiente.