The Rookie 4×15 – Hit List

Será que a série está recuperando seu bom ritmo depois da leva de episódios descartáveis?

Já adianto que gostei demais desse “Hit List”, estava sentindo falta de episódios ágeis como esse, que faz a gente ficar tenso com o desenrolar do caso principal e ainda deixa aquelas curiosidades pelos plots seguintes.

Gostei de todo aquele caso, que começou parecendo apenas mais um assassinado ‘normal’, mas aos poucos descobriram que se tratava de toda uma operação em conjunto para impedir que uma lista de testemunhas de um caso importante chegassem até o tribunal. Eu já estava curioso pra ver como o negócio iria se desenvolver, mas quando enfiaram Wade no meio da lista dei uma surtada aqui.

Aquela sequência dele sendo atacado por uma assassina profissional no estacionamento foi tensa demais e por um minuto eu realmente achei que iria acontecer o pior. Sorte que ele conseguiu derrubar a mulher, mesmo depois de ser baleado. Agora que todo o ocorrido deu uma mexida com o psicológico dele, isso sem sombra de dúvidas e por aqui só fiquei torcendo pra que no próximo episódio ele já esteja bem.

O caso foi seguindo até o final do episódio e a última tentativa dos bandidos também foi bem tensa. O alvo da vez era o promotor do caso e se o atirador tivesse sucesso, o namoradinho da Lucy iria ser morto por tabela, isso só não aconteceu porque a polícia conseguiu chegar a tempo. Confesso que depois desse episódio comecei a shippar os dois como um casal e fiquei com a impressão de que realmente pode dar certo o lance entre os dois.

Por fim também teve aquelas cenas do Aaron que quase se ferrou bonito mais uma vez por conta daquela ideia de produzir um programa de TV pra contar seu lado da história. Já falei que passou da hora dele dar um basta nesse negócio, mas pelo jeito está mesmo investido e só consigo enxergar ele se dando mal no departamento por conta disso. Sorte que a Harper novamente foi bem parceira e resolveu suspender aquela avaliação, caso contrário definitivamente teria sido o último dia dele na polícia.