This Is Us 6×07 – Taboo

Só pra esfregar na minha cara que não estou pronto pra dizer adeus pra essa série.

Mais um pra coleção (nada pequena) de episódios que me fez chorar igual criança. This Is Us tem esse efeito e repetiu a dose com “Taboo”, pois realmente fiquei bem desidratado quando o episódio terminou. Seria esse o último famoso dia de ação de graças da família Pearson que a gente pôde assistir?

Esse feriado em família rende grandes acontecimentos desde o início da série e claro que agora não seria diferente. Além de brigas, ainda conseguiu trazer cenas que me emocionaram demais e até aqui esse foi um dos episódios que mais deu aquele arzinho de temporada final. Já estou criando algumas teorias sobre como a série pode terminar e isso está abalando ainda mais meu emocional.

A família toda reunida na cabana foi coisa linda, mesmo com as discussões que acabaram acontecendo. O problema da vez ficou por conta do Toby e não vou incluir a Kate no meio porque pra mim ela está mais do que certa e ele foi o grande babaca do episódio. Como é que o personagem conseguiu se transformar em alguém tão insuportável gente? Não estou sabendo lidar com essa fase dele e só peço que a Kate tasque logo o pé na bunda, porque ela definitivamente não merece ficar com alguém assim.

Entre aquelas navegadas entre as linhas temporais novamente acertaram em cheio trabalhando a questão alimentar. Deu pra perceber que é algo antigo na família e não começou apenas com Kate após a morte do Jack. Rebecca e sua mãe também tinham discussões sobre o assunto e os flashbacks mostrando isso foram excelentes. E mesmo sem o maior foco, Jack como sempre mostrou o quanto é um marido espetacular.

Também gostei daquela outra época em que Rebecca apresentou o novo namoradinho para os filhos e Miguel apresentou sua namorada francesa. Chega ser engraçado ver o quão intensa estava a química entre os dois na época e eles tentavam desviar dela. Mas no final do episódio quando Miguel diz que vai se mudar pra Houston, Rebecca fica completamente desolada.

Agora gente, após o jantar em família nos tempos atuais, rolou uma conversa entre Rebecca e os filhos que foi o momento onde fiquei mais derrubado no episódio. ­Foi o momento que Rebecca escolheu pra contar sobre como deseja que a família lide com sua doença quando chegar um momento mais complicado e sério, me senti sentado naquela mesa, chorando junto com cada um dos três.

Eu não estou preparado pra dizer adeus pra essa história e tenho certeza absoluta que o final vai ser de me deixar no chão desidratado. This Is Us é uma série que me impactou desde o primeiro momento e vem repetindo o feito ao longo de todas as temporadas, então não consigo imaginar eles encerrando a história de uma forma diferente.