Chicago PD 9×14/9×15 – Blood Relation/Gone

Que dobradinha foi essa gente? Ainda recuperando o fôlego por aqui.

Essa segue surpreendendo real, as vezes até rola uma ou outra derrapada, mas comparada com as outras duas da franquia, segue no topo tranquilamente e com folga. Sorte que dei uma atrasada e pude assistir os dois episódios seguidos, porque esperar uma semana pra saber o desfecho do negócio tinha me feito surtar ainda mais.

Vamos em parte, porque muita coisa também aconteceu em “Blood Relation”. Toda aquela história do tio da Makayla resolver aparecer e briga pela custódia da criança tinha me deixado bem aflito no final do episódio anterior e como era de se esperar rendeu muito drama. O julgamento foi intenso como deveria ter sido e por um momento eu realmente achei que Kim e Adam iriam perder a briga.

Acho que foi um quase ali, porque querendo ou não os fatos estavam guiando para que o tio conseguisse a guarda da Makayla, mas Kim deu um show em seu depoimento ao resolver contar sobre sua relação com a filha e pra mim era um tanto quanto impossível a juíza dar um veredito contra ela depois de tudo que ouviu. Kim e Adam ganharam, mas o pesado é que nem tiveram tempo de comemorar já que chegaram em casa e descobriram que a garota tinha sido sequestrada.

Sério, meu psicológico não estava nada preparado pra tudo que rolou em “Gone” porque sério, que episódio mais tenso. Foram quarenta e tantos minutos de muita perseguição pra tentar encontrar Makayla, mas cada ação era basicamente um tiro no escuro, já que tinham tão pouca informação. Descobrir que o pai da criança e sua namorada estavam envolvidos foi o norte que precisavam pra conseguir encontrar a direção certa.

E olha, o negócio todo rendeu muitos momentos, inclusive de Adam e Kim tendo seus tropeços no meio do caminho. Adam estava bastante descontrolado, mas era aceitável já que ele só queria encontrar sua filha. Particularmente não gostei muito da maneira que Kim o tratou no final do episódio, meio que excluindo ele da relação com a filha.

Felizmente tudo terminou bem e eles conseguiram encontrar Makayla sã e salva. Aquela cena final me deixou meio curioso, porque deu a entender que a relação entre os dois ficou bem balançada depois de tudo. A gente até torce pra que os dois se acertem e fiquem bem de uma vez, mas olha, o negócio está difícil. Agora gente, Makayla é uma criança que vai precisar passar anos na terapia, porque olha, pensa numa criança que já passou por trauma nessa vida.