FBI: Most Wanted 3×14 – Shattered

Mesmo ciente da saída do Julian McMahon fiquei em choque com o desfecho do personagem.

A série surpreendeu com o episódio anterior, mas nesse aqui foi ainda mais longe e me derrubou completamente. Já faz algumas semanas que li sobre o Julian McMahon pedindo pra deixar o elenco, mas até então não fui atrás pra saber como os roteiristas tinham trabalhado a ideia pra finalizar o personagem e olha, digo com tranquilidade que foram bem FDP.

Primeiro vamos pro caso principal que foi excelente! A busca por um homem abusivo que estava fazendo um caminho de corpos para encontrar sua ex-namorada foi pesado demais e eu só pedia que eles conseguissem pegar logo aquele bandido e coloca-lo atrás das grades pra nunca mais sair, pois era só isso que ele merecia.

O caso ainda trouxe todo aquele esquema criado através de um site que ajudava as vítimas de abuso e olha, que projeto bacana aquelas pessoas criaram, muito necessário pra ajudar essas mulheres a se proteger de monstros como aquele que o FBI estava procurando. E isso tudo me fez ficar ainda mais revoltado com o bandido, porque nessa procura maluca pela ex-namorada ele acabou matando várias pessoas que ajudavam no projeto.

No final ele realmente conseguiu chegar até a ex-namorada e se não bastasse a sequência de violência contra ela ainda veio aquela revelação de que existe uma criança na relação e tudo que a mulher queria era manter a filha o mais longe possível daquele monstro. Eu já esperava que a sequência no hospital fosse pesada, mas realmente não estava preparado pro que aconteceu.

Jess acabou sendo baleado pelo vagabundo enquanto tentava ajudar a vítima e sim, ele acabou sendo morto na sequência, mas eu já estava surtado com aquela sequência da Hannah, Barnes o Ortiz tentando socorrer Jess que literalmente afogava no próprio sangue. A agonia que foi assistir aquilo eu nem sei explicar e a sequência foi ainda pior, com Hannah e Barnes indo contar pra esposa dele que o marido tinha acabado de morrer.

Nem precisa falar sobre a questão da Tali né? Estava aqui derrubado esperando pelo momento em que fosse contar pra menina sobre a morte do pai, mas fizeram a decisão certa em terminar o episódio antes disso acontecer. Ela vai ficar destruída e com toda razão, porque já perdeu a mãe e agora ter que passar por isso não vai ser nada fácil.

Por fim, eu realmente não estava esperando que os roteiristas fossem fazer esse desfecho pro personagem do Julian, então realmente fiquei bastante chocado. Agora é aguardar pra ver como o Dylan McDermott vai chegar e torcer pra que ele consiga se conectar com o restante do elenco.