The Rookie 4×17 – Coding

E conseguiram reciclar um plot que já estava bem batido ein.

Que episódio bom meus amigos! E quando digo que conseguiram reciclar o plot é por conta daquele lance do caso envolvendo o hacker que invadiu o sistema do hospital, porque acho que uma boa porcentagem de séries já trouxeram esse assunto em seus episódios, mas por aqui conseguiram fazer algo um pouco diferente e me prendeu demais.

Já começa com o Nolan atendendo aquele acidente e mexendo demais com meu emocional aqui. Triste demais ver aquela mulher morrer gente, ainda mais depois dela falar pro Nolan sobre sua família. Pelo menos depois veio a notícia boa sobre ela ser doadora de órgãos, mas eu nem imaginava que isso tudo iria acarretar numa sequência bem tensa.

A retirada dos órgãos já estava acontecendo quando os sistemas do hospital simplesmente pararam e logo na sequência descobrimos quem estava por trás daquilo tudo. Um marido desesperado que tinha hackeado o hospital pra que sua esposa recebesse o coração da doadora, mesmo ela não estando na ordem correta da fila e olha, que pesado o que rolou depois.

Sim, eu fiquei com um pouco de pena por conta do desespero e tal, mas não dá pra defender o cara simplesmente deixar que outras pessoas perdessem a vida pra que ele pudesse salvar a esposa. Pior ainda é que alguém realmente acabou morrendo por conta daquilo e foi o Nolan quem novamente teve que presenciar o ocorrido. Esse definitivamente saiu com um pouco mais de trauma depois desse episódio.

Depois da morte do paciente o hospital realmente tinha aceitado fazer o transplante na esposa do criminoso, mas Nolan novamente conseguiu reverter a situação ao colocar a jovem que estava na frente pra receber o órgão em contato com a mulher e a cena mudou toda a situação com ela desistindo de seguir em frente.

Claro que não iria terminar fácil assim e logo o marido descobriu que tinha sido enganado pelos verdadeiros hackers, mas felizmente a polícia conseguiu pegar as responsáveis a tempo antes que mais alguém morresse e tudo terminou bem, com direito a garota recebendo o órgão como era seu direito.

Também teve umas cenas bacanas da Lucy tendo que reviver aquele trauma do seu sequestro e olha, foi tudo bem intenso. Nyla também protagonizou uns momentos enquanto estava no hospital e acabou envolvida no caso de um garotinho que tinha sido sequestrado por um casal que dizia ser seu pai. Então, podemos dizer que foi um episódio bem recheado.