This Is Us 6×13 – Day of the Wedding

Só sei dizer que estou chorando aqui e não é pouco.

Como faz pra colocar essa série toda num potinho e nunca ter que me despedir dela? Eu sei que a história precisa ser encerrada e prefiro que termine agora no auge ao invés de ficar alongando pra estragar essa maravilha toda, mas gente, to sofrendo demais com essa temporada final e esse “Day of the Wedding” me desidratou do começo ao fim.

Ah gente, eu não sei lidar com essa família sendo tão maravilhosa episódio atrás de episódio. Sei lidar menos ainda com o fato da Rebecca estar cada vez mais doente e ainda assim se mostrar uma das preciosidades de toda a série. Ela foi uma peça fundamental pra toda a beleza desse episódio e ainda não superei a sequência dela cantando no casamento.

O próprio título do episódio entregou que se tratava do casamento da Kate e Philip e olha, foi tudo tão lindo e emocionante que me senti ali dentro da cerimônia toda. A preocupação com Rebecca e a evolução da doença também pegou firme durante boa parte do episódio e isso só me deixou com ainda mais medo de descobrir qual será o desfecho da personagem no final da série.

Mas deixando a doença um pouco de lado, o que foi aquele momento da Rebecca cantando na festa do casamento gente? Claro que eu já tinha chorado horrores com o discurso do Randall, mas ela se sentar naquele piano e cantar a aquela música linda me deixou derrubado de um tanto que nem sei explicar. O medo era que ela não conseguisse fazer a apresentação por conta da doença, mas entregou um momento único que com certeza deixou o já perfeito dia da Kate ainda mais inesquecível.

Não sei ao certo quanto episódios ainda restam e estou até com medo de descobrir, porque fico cada vez menos preparado pra dizer adeus pra This Is Us. Acredito que no próximo vão explorar um pouco a vida amorosa do Kevin, já que rolou toda uma investigação a respeito durante o casamento. Só espero que não tasquem um balde de água fria na nossa cara.