9-1-1 5×14 – Dumb Luck

Gostei da reflexão toda que rolou nesse episódio.

Fiquei um tanto quanto frustrado com o episódio anterior que acabei nem escrevendo sobre ele. Até agora não aceito aquela ideia sem sentido que os roteiristas criaram em separar Chimney e Maddie depois de tudo que rolou na temporada. Sigo sem entender e acreditar que deram uma vazada, mas “Dumb Luck” foi acabou rendendo alguns momentos bem bacana e deu uma compensada.

Que rolê aleatório e interessante aquele da nova bombeira sortuda salvando a mulher que caiu da sacada do prédio ein? Quando que alguém conseguiria agarrar uma pessoa daquela forma? Mas foi interessante porque esse salvamento acabou refletindo em todo o restante que rolou ao longo do episódio.

Gostei demais de como as coisas foram ligando uma na outra, desde a mesma mulher acabar sendo a médica que operou o outro jovem atropelado em um dos chamados que Athena pegou. Aliás, que chamado pesado ein? Aquilo deu uma mexida boa com o emocional da Athena e com toda razão, porque a situação toda foi por pura falta de responsabilidade daqueles jovens, mas felizmente o pior não aconteceu ali.

O caso da mulher resgatada também refletiu no Buck e na sua tentativa de ajudar Eddie que continua bem pra baixo. Bacana demais a atitude dele em encontrar aquele garotinho que Eddie ajudou a resgatar. Espero sinceramente que ajude um pouco na recuperação dele, porque o cara realmente está passando por uma fase complicada e precisa de momentos como esse.

Por fim teve Chimney e Maddie passando por mais uma situação tensa com a criança deles. Pesado demais todo aquele nervosismo dela no hospital e aquelas teorias todas sendo criadas antes que o médico viesse com alguma notícia. Maddie ficou bastante abalada e com razão depois de tudo que passou nos últimos meses, mas felizmente foi só um susto.