This Is Us 6×16 – Family Meeting

Dois minutos de episódio e eu já estava destruído.

Sério gente, confesso que ainda não me recuperei de tudo que rolou no episódio anterior, então já dei play nesse com o coração apertado e bastaram míseros dois minutos pra estar completamente desabado novamente. O poder que essa tem série tem em mim é coisa de maluco, então estou seriamente com medo de como ficarei depois de assistir ao series finale.

Rebecca perder Miguel foi como uma voadora na velocidade máxima aqui no meu peito e por isso estava bem curioso pra ver como é que iriam trabalhar essa perda nesse episódio. Como foi? Simplesmente de judiar, mostrando já no começo ela acordando de manhã e começando a ficar nervosa por não ver Miguel sentado na beira de sua cama e não se lembrar que ele tinha morrido. Sério, só aqui eu já chorei de soluçar.

Foi importante demais os três filhos ali junto dela, porque é um momento que uma pessoa saudável já não consegue superar sozinha, imagina alguém com o Alzheimer que talvez tenha que reviver a perda do companheiro todos os dias ao acordar. É dolorido demais isso tudo gente, então fez uma diferença enorme ver Kate, Kevin e Randall juntos ali e claro, eu não esperava por menos.

Melhor ainda foi o episódios mesclando com cenas do passado mostrando o quanto Rebecca sempre foi uma mãezona. Não tem uma gota pra gente criticar, porque ela realmente foi impecável desde o momento em que os filhos nasceu e foi coisa linda poder ver o episódio mostrando aquilo tudo. A mesclada com esse momento dela doente teve um significado muito grande e claro, seguiu me derrubando.

Quanto ao big three, aqui foi o momento dos três sentarem pra conversar sobre o futuro da Rebecca agora que o Miguel se foi. Como era de se esperar, rolou aquela discussão padrão entre eles, principalmente Kevin e Randall que adoram confrontar a opinião um do outro. O que foi Beth e Sophie adivinhando (e literalmente acertando) o andamento da conversa gente? Maravilhosas demais.

Acontece que no final das contas era Kate quem tomaria a decisão e isso por vontade da própria Rebecca que lhe deixou como responsável naquele reunião familiar que rolou alguns episódios atrás. E foi muito bacana ver Kate tendo aquela conversa com Toby e depois disso enxergando que ela realmente precisava estar à frente e não deixar que os irmãos simplesmente decidissem.

E foi lindo viu. Primeiro ela fazendo com que os dois realmente enxergassem a mãe doente e depois dizendo não só pra eles, mas pra todo o restante da família qual era o plano. Com isso uma nova conversa surgiu e foi maravilhoso demais ver toda a família se unindo pra estar ali pela Rebecca e encontrar uma maneira onde ela não precisaria deixar sua casa.

Agora restam apenas dois episódios e eu realmente não estou psicologicamente preparado pra me despedir dessa série. Se seguirem o mesmo ritmo desses dois, vou terminar desidratado e sem forças. Na última cena do episódios vimos Kevin ligando pro Randall e dizendo pra ele e família irem o mais rápido possível pra casa da mãe, ou seja, vem mais choro pela frente.