9-1-1 5×17 – Hero Complex

Como assim enfiaram essa história bizarra sobre o fulano?

Episódio muito bom, mas sério, primeiro me fazem pegar gosto pelo tal do Jonah e até mesmo torcer pra encontrarem uma maneira de manter o personagem na série, pra depois criar essa história bizarra de doida sobre o cara? Achei sacanagem e quase surtei junto aqui.

A sementinha foi plantada no final do episódio anterior quando Hen suspeitou da forma que a outra despachante morreu depois do incêndio. E foi só o começo, porque boa parte do episódio foi Hen com a ajuda do Chimney investigando sobre o Jonah e descobrindo várias histórias similares na carreira dele.

Era óbvio que iria dar ruim, mas pelo menos eles foram até o Bobby e Athena compartilhar as suspeitas, porque eu já estava com medo aqui do cara descobrir que os dois estavam investigando ele antes de compartilharem a informação com mais alguém. Eles precisavam de provas, mas certamente conseguiram deixar um alerta ligado ao compartilhar as suspeitas.

O momento que Jonah liga com aquele tom de ameaça para Hen eu fiquei foi com medo aqui, porque ele deixou bem claro que iria fazer algo, mas ainda assim nem passou pela minha cabeça que o Chimney seria o alvo. De início eu pensei que ele fosse atrás da própria Hen ou de sua família, mas pesado demais a forma que o cara agiu ali.

Sério, que tensa toda aquela sequência dele parando o coração do Chimney mais de uma vez e ressuscitando logo em seguida, apenas para mostrar o quão prazeroso se sentia com aquilo. O cara é maluco demais da conta e felizmente tudo terminou bem, porque eu realmente achei que ia acontecer o pior por ali. Bobby socando a cara dele no final foi ótimo de assistir, eu com certeza teria feito a mesma coisa.  

Agora gente, o que foi aquela atitude da Taylor? Os roteiristas caçaram até que encontraram mais uma maneira de dar uma mexida no relacionamento dela com o Buck ein. Acredito que depois de todo o lance da reportagem as coisa não vão ficar muito legais entre eles. Por fim também tiveram aqueles momentos do Eddie com a família que também foram bem bacana.