The Rookie 4×22 – Day in the Hole (Season Finale)

Final de temporada bem aleatório vimos por aqui.

The Rookie foi a primeira a encerrar sua temporada (que eu assisti até o momento) e sério, mais aleatório impossível. Aliás, a temporada toda foi cheia de altos e baixos né? Uma certa quantidade extra de episódios bem pombos que em nada acrescentaram para a história, mas continua sendo aquela série que serve de boa distração e em alguns momentos entrega ótimos episódios.

Pulei algumas resenhas por aqui justamente porque a última leva de episódios não foi das mais empolgantes, nem mesmo aquele que apresentou o spin-off da série me ganhou muito, mas acredito que vou parar pra conferir o piloto quando estrear na próxima fall season.

Quero começar comentando sobre Tim e Lucy, porque gente, esse final de temporada meio que esfregou na nossa cara a real chance de o casal acontecer. Eu continuava empolgado com o lance da Lucy com aquele promotor de justiça, mas gente, Chenford acontecer é um baita golaço que quero demais ver se desenvolver na próxima temporada.

Agora, certamente que me morri com Dim e Joyce, a coisa mais bizarra que aconteceu no episódio, mas que nos entregou como presente aquele beijo entre Tim e Lucy. Que coisa mais maluca dois suspeitos literalmente idênticos aos policiais. Aqui a série se superou ao entregar a coisa mais aleatória e absurda, mas pelo resultado Chenford eu não vou reclamar muito.

Pulando pra verdadeira ação do episódio, novamente ficou por conta do Nolan. Primeiro deu pra ficar bem puto com aquele lance dele sendo escalado pra trabalhar na fronteira justamente quando seu exame para se estava próximo e isso tudo por conta da briga que arrumou com o presidente do sindicado. Espero sinceramente que encontrem uma maneira de ajudar o policial na próxima temporada, porque ele tem realmente entregado excelentes resultados.

Mas essa escalação rendeu foi uma troca de tiros bem interessante e também surreal. Tipo, claro que era bem difícil apenas dois policiais e um civil conseguirem enfrentar tudo aquilo de bandido sozinhos né? Mas valeu pela troca de tiros e socos que foi bem convidativa de assistir, além de claro, a luta da Bailey dando uma surra naquela outra mulher. A nova participação do Pete Davidson como irmão do Nolan eu prefiro ignorar, porque novamente achei que o cara forçou a barra real.

E assim The Rookie encerra mais um ano, entre as minhas expectativas para a próxima temporada está o plot do Nolan sendo perseguido pelo presidente do sindicato, Nyla passando a trabalhar com Lopez depois e voltar da licença maternidade, que com certeza vai render muita coisa boa e claro, Wesley com aquela ideia de trabalhar na promotoria.