9-1-1 5×18 – Starting Over (Season Finale)

E esse final de temporada mamão com açúcar?

Buguei real aqui, porque não estou acostumado com esse lance de tudo lindo e maravilhoso nessa série. Sério gente, eu passei praticamente todo o episódio esperando pela próxima catástrofe acontecer, o que iria aceitar perfeitamente, então não me julguem por ter ficado um tanto decepcionado com a maneira que encerraram a temporada.

Começou interessante envolvendo aquele chamado que terminou com o caminhão dos bombeiros caindo num penhasco e quase esmagando Bobby e Lucy, mas foi só mais um susto e todo mundo ficou bem. Também rolaram outros chamados interessantes, como aquele do casal grávido que sofreu um acidente de trânsito e o marido perdeu a memória. Triste demais, mas ainda assim conseguiram transformar a história em algo bacana com todo aquele amor entre os dois.

Aí eu fiquei esperando pra ver como é que iria ficar o lance entre Buck e Taylor depois de tudo que rolou no episódio anterior e tascaram foi um término bem tranquilo pro casal. Rolou o início de uma discussão que não durou cinco minutos e terminou com Buck dizendo que eles precisavam seguir sozinhos. Lá no finalzinho do episódio rolou até um momento da Taylor devolvendo a chave do apartamento e eles se despedindo da forma mais amigável possível. Tipo, oi?

Também fiquei bastante preocupado com Bobby que seguia se culpando por todo o lance do Jonah e realmente acreditei que ele fosse fazer alguma burrada ao longo do episódio e aqui foi um quase ein. Gostei do Eddie aparecendo e tendo aquela conversa com ele, acho que realmente estava prestes a beber aquela garrafa de bebida, mas aparentemente a conversa era exatamente o que ele precisava pra seguir em frente.

Claro que achei o casamento da Hen com Karen coisa linda! Foi inesperado e uma baita surpresa que a mãe da Hen resolveu fazer. Foi bacana ver todo mundo ali reunido pra assistir a cerimônia e confesso que deu até uma leve emocionada aqui. Gostei deles irem mesclando a cerimônia com alguns acontecimentos, como o clima de reaproximação entre Chimney e Maddie, Eddie e Christopher tendo um momento bacana, entre outras coisas.

E falando no Eddie, o episódio terminou com o time todo reunido novamente. Eddie está de volta ao batalhão e isso eu gostei de ver. Foi exatamente assim que a temporada terminou, com toda a equipe saindo para atender um chamado, todos juntos e com um sorrido no rosto. Nenhum baita gancho pra deixar a gente surtado pela próxima temporada.