New Amsterdam 4×22 – I’ll Be Your Shelter (Season Finale)

Fizeram tanto barulho em torno do Max e Helen pra terminar desse jeito?

O telespectador aqui ficou sim bem desanimado com esse final de temporada. Isso porque eu realmente estava esperando algo mais impactante e acabou sendo um daqueles episódios com zero cara de final. O plot Max e Helen pra mim foi um verdadeiro balde de água fria.

Qual o problema da Helen? Porque gente, alguma coisa de errado tempo, não dá pra simplesmente entender ela tendo mais esse surto e desistindo do casamento daquele jeito. Pois se não quer casar, porque deixou a história chegar nesse ponto? Eu realmente espero por uma explicação boa quando a série retornar, porque a maneira que as coisas terminaram aqui só me fez pegar ranço da personagem.

Passei praticamente todo o episódio esperando que algo trágico acontecesse, imaginei até mesmo que o avião da Helen fosse desaparecer e a gente ficaria até a próxima temporada esperando pra saber o que aconteceu, mas enfiaram aquele desfecho morno, do Max todo arrumado esperando ela no telhado do hospital para se casarem e ela simplesmente ligar falando que não conseguiria ir. Tipo, oi?

E se tem uma coisa que essa finale marcou foi o rompimento de casais ein. Teve esse desfecho fraco do Max com Helen, mas o episódio também ficou marcado com mais um capítulo sobre o casamento do Iggy com o Martin. Estou achando bem pesado o desenrolar dessa história, mas aqui meio que comecei a entender um pouco o lado do Iggy e enxergar um Martin diferente do que via antes. Não sei qual rumo a história vai tomar, mas deu a entender que as coisas não vão mais dar certo entre os dois.

Lauren e Leyla terminaram mais uma e isso antes mesmo de reatarem de verdade. Gostei da atitude da Lauren, porque ela realmente não conseguia enxergar as coisas dando certo entre elas depois de todo o lance do dinheiro ter entrado no meio e fez certo em terminar tudo antes que ficasse ainda mais complicado. Claro que eu torcia e ainda torço pela reconciliação entre elas, mas esse definitivamente não é um bom momento.

Pelo menos a parceria delas no trabalho continua ótima e a maneira que ajudaram aquela vítima de tráfico sexual foi muito legal de assistir. Aliás, todo o lance da tempestade que quase derrubou o hospital foi pesado né? Ainda bem que nada de mais grave aconteceu e todos ficaram bem, mas olha, já pode mandar benzer aquele lugar.

Acho que para a próxima temporada vão focar erroneamente nesse drama entre Max e Helen e digo erroneamente porque já usaram tempo demais com esse plot nessa temporada e isso pra terminar da maneira mais fria possível. A história do Reynolds se reconectando com o pai biológico também pode render bem, só espero que não consigam estragar no meio do caminho.