Station 19 5×18 – Crawl Out Through the Fallout (Season Finale)

Bom final de temporada pra uma temporada bem mais ou menos.

Entre todas as cinco temporadas que Station 19 teve até então, essa definitivamente foi a que menos gostei. Muitas derrapadas e uma quantidade exagerada de episódios descartáveis em que nada acrescentaram para as tramas que estavam sendo desenvolvidas e olha que boa parte delas não eram das melhores.

Ainda assim achei que conseguiram pelo menos encerrar na média, tendo em vista tanta coisa chata que rolou ao longo desses dezoito episódios. Claro que foi longe de ser perfeito, como por exemplo a maneira que lidaram com todo o plot de abuso sexual que a Andy sofreu. Sério mesmo que encerraram dessa maneira e ficou por isso mesmo? Claro que Andy merecia ser inocentada de todas as acusações, mas com certeza eles poderiam ter dado um melhor desenvolvimento pra um plot tão importante que como sabemos, reflete muito aqui no mundo real.

Carina conseguindo seu green card foi ótimo e eu estava torcendo demais aqui, mas aquele chilique da Maya durante a entrevista me revoltou. Onde que isso seria algo aceitável aqui fora gente? Por um minuto achei que Carina não iria conseguir justamente por conta das atitudes da Maya, o que seria bem fácil e acontecer na vida real. Mesmo assim fiquei feliz e agora quero demais que a próxima temporada foque no plot da gravidez, pois tem tudo pra render demais.

Quanto a Maya ameaçando Ross foi uma atitude muito errada e não tenho dúvidas de que ela vai se ferrar ainda mais por isso. Tem razão de ficar revoltada por não conseguir seu cargo de volta? Com certeza, mas poderia ter agido de inúmeras outras maneiras e foi escolher justamente a que tem tudo pra lhe beneficiar da menor maneira possível. Pra mim Maya estava toda ferrada nesse episódio.

Aquele caso envolvendo a substância radioativa foi pesado demais ein. Achei que ia dar ruim pelo menos pra algum dos bombeiros envolvidos, mas felizmente todo mundo ficou bem e as crianças foram resgatadas a salvo. O motorista do caminhão foi um verdadeiro herói e por isso fiquei bem revoltado com Ross disse que ele seria culpado pelo acidente. Nisso entrou de novo o plot do Montgomery decidindo concorrer à prefeitura da cidade e sério, não tenho ideia do que esperar sobre esse plot.

A festa que Warren e Miranda fizeram pra comemorar e oficializar de vez a guarda da Pru foi coisa linda né? Claro que me emocionei com os discursos e até mesmo com aquele surto da Vic. Tenho certeza que eles serão pais excelentes pra garotinha. Agora gente, como assim o Jack resolveu ir embora daquele jeito? A descoberta sobre sua família pesou demais no psicológico dele ein e espero sinceramente que na próxima temporada consiga acertar as ideias.

Descobrimos a partida dele justamente quando Ross oferece o cargo dele e tipo, fiquei bem perdido no meio da história toda. Agora, claro que teremos aquele climão entre Andy e Maya novamente na próxima temporada e isso vai ser muito chato de acompanhar. Enfim, como disse no início da resenha, essa não foi minha temporada favorita da série, mas pelo menos conseguiram entregar um bom final.