Zoo 1×11/1×12 – Eats, Shoots and Leaves/Wild Things

Zoo-1x12-bConfesso que quando vi que seria episódio duplo critiquei, mas depois de assistir não tenho do que reclamar.

Realmente os dois episódios valeram a pena, uma primeira parte boa, porém um tanto mais tranquila, agora a segunda foi excelente e ainda deixou aquele baita gancho na última cena que me fez ficar aqui, esperando na maior expectativa pelo próximo episódio.

Não sei qual a probabilidade de uma renovação, pelo que li é algo um tanto quanto difícil e confesso pra vocês que se a temporada terminar da maneira que estou prevendo, pra mim estará de bom tamanho, porque esses dois episódios já deixaram aquele clima de desfecho e se o seguinte seguir o mesmo estilo, ficarei muito satisfeito.

Minha maior pergunta era como Chloe iria conseguir escapar das mãos do tal agente do FBI que prendeu ela depois de cair do avião no episódio anterior. Acontece que o plot todo seguiu um rumo totalmente diferente, já que os dois ficaram juntos apenas até outras pessoas chegarem e simplesmente mandar bala contra o cara e acabar com a vida dele. Fiquei curioso pra saber se seria alguém que estava ajudando Chloe ou mais uma pessoa que trabalhava para a Reiden e isso logo ficou claro.

Zoo-1x12-aEra o misterioso homem que encontrou com ela lá no início da temporada convidando para toda a missão. Ele se mostrou ainda mais perigoso, já que estava literalmente disposto a fazer de tudo para conseguir as respostas que queria. O objetivo era descobrir onde os outros estavam e pra isso usou a irmã de Chloe para conseguir algo. Assistir a própria irmã ser torturada daquela forma dá agonia só de pensar, por isso Chloe merece os parabéns por ter aguentado todo aquele tempo.

A maior surpresa foi Delavane ser quem apareceu pra salvar ela de lá, bem colmo livrar sua irmã das mãos dos bandidos. Até dois episódios atrás ele estava do lado da Reiden e do nada aparece dizendo ter mudado, algo difícil de acreditar, mas felizmente era verdade.

Enquanto isso as coisas ficavam cada vez mais complicadas na África para Jackson, Abe, Jamie e Mitch. O tal Ray não durou nem metade do episódio, já que na primeira parte acabou atacado por um tigre. O objetivo era conseguir um animal e eles optaram justamente por um filhote de leopardo, atitude um tanto quanto corajosa, mas que felizmente acabou dando sorte.

Zoo-1x12Jackson ser baleado foi ainda mais tenso. Fiquei aqui imaginando se eles realmente conseguiriam chegar até o hospital e quando chegaram lá minha preocupação aumentou ainda mais. O local estava quase que totalmente tomado por animais, atacaram pacientes, enfermeiros, médicos e qualquer outra pessoa que encontrassem pela frente, mesmo assim não pensaram duas vezes antes de entrar e encontrar alguém que pudesse ajudar Jackson.

Claro que encontrar o local apropriado para que MItch conseguisse fazer os testes com a célula mãe e o filhote que capturaram era um dos objetivos. Jackson ficou bem e no final das contas Mitch surpreendeu conseguindo ter sucesso com o teste na tal vacina a ser usada nos animais. Foi uma angustia absurda ver que não estava funcionando com o tal cachorro, mas bastou Abe usar suas palavras sabiamente pra que Mitch parasse pra pensar no motivo pra ter dado errado. Foi impossível não comemorar junto quando o animal mostrou sinais de mudanças.

Claire e Delavane tentando convencer um bando de cientistas aquilo que descobriram sobre os animais foi até engraçado, porque obviamente ninguém iria acreditar naquelas teorias malucas, mas no final das contas perceberam que não foi tudo em vão, já que os dois acabaram cercados por um grupo que os levou até uma das mulheres presentes do local que logo se revelou fazer parte de um outro grupo que também estava pesquisando as mudanças com os animais.

O complicado é que justamente quando os outros estavam voltando da África com a resposta para a cura algo tinha que acontecer. Eu estava suspeitando desde o início, mas achei que a tal equipe que salvou tudo mundo daquele hospital na verdade fosse leva-los até os inimigos, mas pelo jeito não é bem assim. Será que o avião foi atingido por alguma arma? Não acredito que eles acabem morrendo, mas que ficou aquela expectativa absurda para o episódio seguinte, isso com certeza.

Anúncios