Madam Secretary 2×11 – Unity Code

Madam-Secretary-2x11Esse retorno foi um pouco diferente do que eu estava esperando, mas foi um ótimo episódio!

Depois da forma que a série se despediu de nós antes de entrar na pausa de fim de ano, fiquei aqui, bastante curioso pra saber como é que seria esse retorno. Claro que Elizabeth não iria morrer depois daquela última explosão, ainda assim fica aquela dúvida de como toda a situação seria desenvolvida e isso conseguiram fazer muito bem.

O alvo era o carro de Maria Ostrov, aquela presidenta tirana que pelo menos acabou não sobrevivendo no final das contas. A morte dela era algo que eu estava esperando por vários episódios e mesmo que tenha acontecido numa situação bastante complicada, valeu a pena. O perigo era todo aquele acordo nada fácil de ficar acertado acabar devido ao ocorrido, mas Elizabeth sabe muito bem como fazer seu trabalho e conseguiu contornar a situação perfeitamente.

A Secretária do Estado usou o melhor de si para conseguir manter o acordo intacto, mesmo que os Russos estivessem revoltados com aquilo tudo e enxergavam apenas vingança após o assassinato de Ostrov. Mesmo assim Elizabeth conseguiu sucesso no final das contas e olha que isso não foi nada fácil. Ela conversando com os representantes da Ucrania foi demais, principalmente naquele blefe não tão blefe assim em que ameaçou que os Estados Unidos tirariam seu exército do país caso eles não colaborassem. Aquele diálogo foi demais e Bess mereceu aplausos em pé.

Madam-Secretary-2x11-aDepois teve a parte da Russia que também estava difícil ceder e aceitar manter o acordo de paz com os Estados Unidos. Bess foi ótima, mas precisou da ajuda de outros fatores para que as coisas se acertassem. Primeiro o resgate daqueles astronautas que foi a mais bela demonstração de paz e humanidade que poderiam mostrar naquele momento. Depois o ótimo diálogo que teve com Dalton, que acabou resultando nos dois negociando juntos com o governo Russo e fazendo com que o novo presidente do país acabasse aceitando os termos do acordo.

Uma das coisas que mais estava me preocupando nesse episódio era a relação entre Elizabeth e Henry. Ficou mais do obvio o quanto o que aconteceu com Dmitri abalou as coisas. Henry chegou até a ir embora sem a esposa e ainda vimos um clima nada agradável entre os dois de volta nos Estados Unidos. Henry ficou completamente abalado com a morte do garoto e mesmo Bess tentando acertar as coisas entre eles demorou um pouco pra finalmente conseguirem conversar.

No final das contas tudo terminou bem, com uma bela caminhada e conversa entre o casal no final do episódio, pra nos deixar feliz por ver que a relação linda que eles tem não vai ser afetada assim tão facilmente por causa do trabalho. Agora sobre a decisão do Henry em sair do outro emprego secreto fiquei meio na dúvida, mas não acreditei que ele realmente vai conseguir fazer isso, pra mim vai acabar recebendo uma certa pressão mais a frente.

Pelo menos parece que por enquanto a paz vai reinar por lá, embora não acredito que vá durar muito tempo. A série retornou bem do hiatius e essa segunda temporada continua excelente!

Anúncios