Limitless 1×13 – Stop Me Before I Hug Again

Limitless-1x12Impressão minha ou a série está perdendo o fôlego?

Não foi um episódio ruim, mas também não me prendeu da mesma forma que os outros. Sem contar que ainda teve toda aquela troca de palavras que pra mim acabou deixando tudo muito confuso no final das contas.

O FBI pegou um caso bastante complicado, envolvendo um assassino em série e pra isso acabaram tendo que chamar um especialista. Já tinha suspeitado que Brian iria acabar descobrindo alguns detalhes que o cara deixou passar, até porque ele estava sob o efeito de NZT, então seria estranho se não achasse.

Eu passei todo o episódio com a impressão de que o próprio especialista do FBI estivesse envolvido naquele caso e que talvez ele fosse o verdadeiro autor dos estupros, mas acontece que estava errado. O cara não era o culpado, mas também foi enganado pelo tal psiquiatra e cientista por não ter descoberto a jogada que ele fez para incriminar o cara errado.

Limitless-1x12-aAchei bem maluca essa ideia do experimento onde colocaram memórias falsas dentro da mente do cara. Brian mandou bem demais fazendo essa descoberta e se não fosse por ele, definitivamente o cara iria acabar recebendo a pena de morte e morrendo injustamente. O que não aconteceu, depois de Brian, Rebecca e seu parceiro conseguirem provar que toda a teoria estava certa.

Agora o que está mais interessante é Rebecca pegar firme nas suas suspeitas em torno do Senador Morra. Ela está mesmo empenhada a provar que o cara estava sob o efeito de NZT quando foi atacado no episódio anterior e isso acabou deixando Brian um pouco maluco. Muito bem construída a sequencia do Brian trocando o casaco na sala de evidências, por um minuto achei que o cara fosse acabar sendo pego por Rebecca, mas foi uma baita sorte conseguir escapar de lá.

O problema é que Rebecca notou a diferença nos botões do casaco, então definitivamente ela vai continuar com suas investigações e também fiquei com a impressão de que Brian deixou aquele detalhe de propósito para Rebecca encontrar, então quero ver até onde essa história vai chegar.