Code Black 1×14 – The Fifth Stage

Code-Black-1x14E essa cena final gente? Só deve ser pra surtar mesmo.

O episódio estava bem tranquilo, mas aí resolveram tacar uma cena final pra te deixar maluco pelo próximo episódio. Essa série não tá mesmo de brincadeira e já começou a mirar o alvo para seus personagens. Só espero que não resolvam dar uma de Shonda killer e sair matando tudo quanto é personagem pela frente.

Leanne não pode sair do hospital. Realmente entendo que ela precisa de uma folga, mas sair do seu emprego é uma decisão muito pesada e estou torcendo pra que no final das contas isso acabe não acontecendo. Mesmo assim tenho que concordar que todas as cenas dela fora do hospital foram maravilhosas. Achei ótimo ela com aquele outro jovem conversando e ainda rolou o encontro da médica com o homem responsável por tudo que aconteceu com sua família. Fiquei aqui esperando ela ter um momento de surto enquanto foi visita-lo na prisão, mas felizmente isso não aconteceu.

Isso tudo serviu pra mudar um pouco minha opinião sobre Mike. Se no episódio anterior o cara tinha me irritado profundamente, dessa vez me surpreendeu com todas aquelas atitudes bacanas. Tudo bem que ele é um pouco seco demais em algumas ocasiões, mas na grande maioria agiu da melhor maneira possível e protagonizou ótimos momentos. Muito bacana a forma que ele deu sua opinião sobre a decisão da Leanne para não deixar que seu pai influenciasse nas coisas. Mesmo assim, caso Leanne realmente acabe se afastando do hospital fiquei com a impressão de que será mesmo ele quem vai liderar a equipe e depois desse episódio fiquei com a impressão de que pode acabar fazendo um bom trabalho.

Code-Black-1x14-aChrista deixando suas emoções a frente da decisão da esposa que deixar seu marido morrer foi bem pesado. A mulher tinha o direito de decidir como os médicos deveriam agir, mas Christa não estava nada feliz com aquilo tudo e em diversos momentos deixou isso bem claro. Ainda bem que no final das contas acabou ouvindo Neal, mas pra mim também pareceu um pouco que essa aproximação dela com o médico realmente pode vir a trazer problemas pela frente.

Agora o que estão pretendendo fazer com esse tal Gordon gente? Ele é um stalker fascinado pela Malaya né? Porque até então é isso que deu a entender. Mas a última cena do episódio mostrou que o cara é realmente doente mentalmente e pode causar bem mais problemas do que eu imaginava. Ele simplesmente atacou a Gina e deixou a mulher lá, sangrando no chão. Espero que ela não tenha morrido e claro, esperando ainda mais que alguém pare esse maluco antes que faça algo ainda pior.