Chicago Fire 4×13 – The Sky Is Falling

Chicago-Fire-4x13-aQue tiro de episódio foi esse minha gente?

Eu pensei que seria tudo tranquilo, mas resolveram tacar um baita plot na minha cara que me deixou aqui maluco de tanta tensão. Com ataque terrorista, tiroteio e coisa do tipo não se brinca e foi exatamente um episódio de pura tensão.

Antes preciso apenas dizer que fiquei com muita vontade mandar uma bazuca na cara da Chilli, porque ela foi a pior pessoa possível nesse episódio. Como assim ela ousou chegar até o Boden e solicitar a transferência de Brett do batalhão por motivos de desavenças pessoais? Olha a ousadia gente! Chilli, assim como Dawson e os outros da 51 estavam tentando ajudar a moça depois de ter passado por uma barra com a perda da irmã, mas ela não estava se ajudando e pra piorar dificultou ainda mais as coisas.

Ainda bem que o Boden é o melhor chefe que aquelas pessoas podem ter e não caiu na conversa dela sem antes investigar o que realmente estava acontecendo. Ele contou com a ajuda o comandante do antigo batalhão que ela trabalhou antes da 51 e pelo menos as coisas acabaram se acertando da melhor maneira possível. Espero que agora esse mimimi todo com a Chilli termine de uma vez por todas, porque também já deu tudo que tinha que dar.

Pra deixar tudo ainda mais tenso, surgiu aquele plot envolvendo as ameaças de ataque terrorista pela cidade. Essa história deixou todo o batalhão em alerta, mas na verdade era tudo pra desviar um pouco a atenção e o plano era completamente outro que piorou ainda mais as coisas.

Chicago-Fire-4x13O esquadrão atendeu um chamado e deu de frente com o verdadeiro ataque, onde estava acontecendo um tiroteio bastante complicado. Casey, Herrmann, Dawson e os outros se viram no meio de toda a situação, correndo risco de vida e ao mesmo tempo tentando proteger as pessoas que ainda estavam dentro do edifício. Ainda não entendi o motivo verdadeiro do ataque, mas nem precisou, porque quase tive um ataque do coração aqui acompanhando toda aquela sequência.

Brett e Chilli também estava na mira dos atiradores e lá no final quase que acabaram junto com as outras vítimas fatais já que quando saíram do esconderijo para ajudar uma das vítimas se viram na mira de uma arma. A sorte foi mesmo a SWAT ter chego a tempo de derrubar o homem, porque já estava aqui imaginando que todo o drama que estava em torno das duas paramédicas fosse terminar dessa forma.

Foi realmente um baita episódio. Esse plot do tiroteio causou o maior tumulto e foi um dos melhores que a série já trouxe.

PS: Essa briga do Casey com o vereador ainda vai dar muito pano pra manga.

Anúncios