Arrow 4×12 – Unchained

Arrow-4x12aÉ tão difícil assim deixar a guria morrer?

Já falei que acho todo esse plot da Thea cheio de muito mimimi e nesse episódio não foi nada diferente. A guria começou a sentir algum tipo de efeito colateral por não sair matando gente para saciar a cede que passou a sentir depois de voltar a vida. Sim, deu pra ficar com um pouco de pena em vê-la sofrendo daquele jeito, mas o que me irrita é essa luta incansável de Oliver em se culpar por tudo e tentar fazer o que quer que seja necessário para impedir que o pior aconteça.

Não sei qual a intenção dele, mas marcar um encontro com Damien Darhk com o objetivo de talvez conseguir convencer o cara a ajudar sua irmã talvez tenha sido uma das decisões mais idiotas que já teve. Ainda bem que a própria Thea e também Malcolm conseguiram tirar essa ideia da cabeça dele, porque obviamente não surtiria nenhum efeito positivo.

Por outro lado, o episódio trouxe um retorno interessante. Eu não estava esperando pela volta do Roy e achei bem bacana esse plot envolvendo o personagem, principalmente depois de descobrir que o tal vilão que estava ameaçando o rapaz é ninguém menos que o pai da Felicity. O cara simplesmente detona quando o assunto é tecnologia, então deixou claro que Felicity realmente tem pra quem puxar, mas seus objetivos são completamente distintos aos da loirinha.

Arrow-4x12Roy deu apenas uma passada e novamente foi embora, uma pena, porque pensei que o personagem fosse ficar por mais alguns episódios. Mas o pai de Felicity pelo que deu a entender, veio pra ficar e pretende continuar seus planos de derrubar toda a cidade, então já quero ver as próximas batalhas entre ele e o time do Arqueiro Verde, incluindo Felicity, sua própria filha. E quando Felicity descobrir que o pai dela é o vilão da vez? Essa cena me deixou muito ansioso.

Voltando para Thea, resolveram até reciclar Nyssa pra envolver nessa bagunça toda. Aliás, além do retorno de Roy e Nyssa, o episódio ainda trouxe de volta Shado e Tatsu pra esquentar ainda mais as coisas. Será que o Oliver vai aceitar a proposta de Nyssa e matar Malcolm? Pelo jeito é a única maneira de salvar sua irmã e quero ver até onde Oliver está disposto a ir. Caso aceite a proposta, vai ter que lidar com o fato de que Thea nunca mais vai lhe perdoar, então vamos esperar pra ver como esse plot vai terminar.

PS: Os flashes de Oliver com Shado foram ótimos!

Anúncios