Code Black 1×15 – Diagnosis of Exclusion

Code-Black-1x15OMFG! Cadê o fôlego depois desse episódio, porque estou precisando!

Que tombada foi essa gente? Simplesmente um dos melhores episódios da série até aqui. Intenso do começo ao fim, me deixando totalmente no chão com tudo aquilo que aconteceu. Essa série não cansa de se superar e é exatamente por isso que continuo afirmando que é uma das melhores estreias da última fall season.

No final do episódio passado deu pra perceber que iria ser tiro atrás de tiro. Christa encontrando Gina toda cheia de sangue daquele jeito depois de ser atacada pelo stalker da Malaya foi a ponta do iceberg, porque estava reservando muito mais ainda e eu não tinha me preparado pra isso.

Gina chegou no salão central e todo mundo ficou completamente sem fôlego. Mike foi quem tentou salvar a vida da chefona e não mediu esforços para ter sucesso, até mesmo quebrou inúmeras regras do hospital e tudo isso com a intenção de conseguir impedir que ela morresse. Teve ajuda do Mario e também do Neal, mas mesmo assim não foi o suficiente devido a gravidade dos ferimentos e Gina acabou morrendo na mesa de cirurgia.

Code-Black-1x15-aO melhor foi que enquanto víamos flashes de como as coisas aconteceram, as pessoas envolvidas com todo o atendimento eram ouvidas numa espécie de interrogação feita pela direção do hospital. Muito se falou em negligência, desobediência as regras e o que eles queriam era encontrar alguém para culpar. Repara o tamanho do absurdo. Ainda bem que Leanne estava ali, junta e usando toda sua influência para defender seus colegas de equipe, mas aquelas pessoas da direção não estavam poupando esforços para criticar toda a sequência de ações realizada naquela emergência durante o atendimento de Gina.

Se não bastasse tudo que aconteceu com Gina, não demorou até que a própria Malaya surgisse esfaqueada pelos corredores do hospital. Eu gritei quando vi aquela cena, porque foi mais um tiro que deram bem na minha cara. O cara tinha segunda intenções com a médica e quando foi rejeitado simplesmente partiu pra cima dela da pior maneira possível. Felizmente Malaya conseguiu se recuperar dos ferimentos, mas fiquei imaginando o quanto seu psicológico ficou abalado depois de tudo isso.

Se Leanne tinha intenção de deixar o hospital, esse plano ficou bem distante depois de tudo isso. Achei certo oferecerem a ela o cargo de Gina, mas vou torcer pra que seja algo temporário e logo ela volte para o lugar da onde nunca deveria ter saído. As estruturas do hospital vão ficar abaladas por um bom tempo e ninguém melhor que Leanne para tentar ajudar a todos superarem esse turbilhão de emoções que aconteceu.

Code-Black-1x15-bAngus foi sim o herói da vez. A revelação de que ele chegou e ajudou Malaya a escapar das mãos daquele psicopata foi muito bacana, porque eu não estava esperando. Mas ainda tinham que tascar uma bomba na minha cara revelando naquele final que na verdade ele deixou a raiva tomar conta e recusou ajuda para o cara que estava sangrando absurdamente no chão. Não tiro a razão dele, mas também não apoio a atitude. Só acho que ele vai passar a lutar culpando a si mesmo e isso pode trazer muitos problemas.

Foi realmente um baita episódio gente! Ainda não acredito que várias pessoas abandonara a série no começo da temporada, porque ela só tem surpreendido a cada semana. Não é sempre que vemos episódios tão maravilhosos como esse nas produções atuais, então Code Black merece sim muitos créditos!

PS: Que raiva daquele cirurgião babaca! Queria tanto que o Mike tivesse mandado um soco na cara dele!

PS²: Neal entregando o formulário de relacionamento foi um baita samba bonito!

Anúncios