Chicago PD 3×13 – Hit Me

Chicago-PD-3x13Platt mostrando como chegar de mansinho e ser a dona do episódio todo!

Se tem uma coisa que Chicago PD sabe muito bem fazer é desenvolver seus casos semanais da melhor maneira possível. Mais uma vez trouxeram um chamado que de início até pareceu fácil de solucionar, mas aos poucos foi tomando proporções bem malucas me deixando intrigado e curioso pra ver como tudo iria terminar.

Lidar com bandido todos os dias acaba sendo algo fácil de fazer para um policial, até porque eles são treinados para isso. Agora lidar com um policial bandido e corrupto com certeza é algo totalmente diferente. Não deve ser fácil nunca, ver aqueles que recebem a mesma missão de proteger a população simplesmente mancharem o distintivo da pior maneira possível.

Por isso eu gostei bastante do caso que esse episódio trouxe. Mostrou todo um plano orquestrado por bandidos que se passavam por falsos policiais para conseguir roubar dinheiro de mulheres que lucravam num cassino próximo. Eles faziam paradas no meio da estrada e pediam o dinheiro ganho nos jogos para deixar que elas seguissem em frente, mas uma das paradas resultou em uma agressão grave a uma jovem e daí em diante a Inteligência passou a investigar.

Chicago-PD-3x13-aO melhor foi que realmente começou como um caso que parecia simples, mas não demorou até que a Inteligência conseguisse encontrar as pessoas por trás de todo aquele golpe e isso levou até a pessoa que tinha orquestrado todo o plano e esse era ninguém menos que um conhecido agente de polícia. O cara tinha trabalho por muitos anos com Platt e isso acabou fazendo com que a policial ficasse bastante envolvida com a ação.

A sequência em que vimos Trudy se arriscar ao entrar dentro aquele trailer com o policial corrupto foi muito tensa. Ela queria que impedir que o pior acontecesse e a história terminasse com mais uma morte. Fiquei morrendo de medo daquilo tudo sair do controle e ela acabar se machucando, mas felizmente conseguiu ter uma conversa sensata com o cara e acabou tirando ele de lá algemado.

Trudy pra mim foi a rainha do episódio todo! Seria muito bom se ela continuasse tendo esses destaques nos próximos episódios, porque é muito legal ver a mulher participando dos casos desse jeito! Já Roman todo revoltadinho eu achei bem desnecessário e fiquei torcendo pro Voight acabar dando um chega pra lá no policial.

PS: Burgess e Ruzek pra mim foi o mimimi chato do episódio. Se acabou o romance, beleza, vamos seguir em frente e não ficar nesse chororô todo.