Colony – 1×4 – Blind Spot

Colony-1x04-aAgora sim parece que o negócio vai ficar interessante!

Depois de três episódios dividindo um pouco minha opinião, Colony teve seu melhor momento até aqui, trazendo algumas revelações, sem contar ganchos excelentes para serem explorados nas próximas semanas.

Já posso dizer que a Katie está me irritando demais? Tudo bem que ela quer acreditar que trabalhando com a Resistência, vai conseguir de alguma forma ajudar a trazer a normalidade ao mundo, o que está cada vez mais óbvio que não vai acontecer. Mas as atitudes que ela tem tomado estão sendo as piores possíveis e já estou preocupado com o momento em que ela vai acabar sendo realmente desmascarada e como isso vai prejudicar Will e seus filhos.

Quem teve a ideia de um ataque falso dentro da casa dela? E como ela pôde concordar com tal coisa, onde o objetivo era apenas conseguir acesso dentro do escritório das autoridades atuais? Imagina se algo da errado no plano e uma das crianças acabasse machucada? Com certeza ela iria se culpar pelo resto da vida e com razão. Não apoiei tal atitude e muito menos entendi.

Tudo bem que ela acabou conseguindo a informação que a Resistência queria, informações sobre Phyllis, a tal mulher misteriosa que chefiava a equipe em que Will está trabalhando. Aliás, já tinham mostrado o tal homem da Resistência trabalhando infiltrado? Se sim eu perdi, porque pra mim foi outra surpresa desse episódio.

Colony-1x04No meio do plano em que Katie participou, quase que seu próprio filho acabou sendo prejudicado, já que na varredura que fizeram dentro da casa, acabaram encontrando as gravações de Gerônimo que ele estava escondendo. A sorte é que Phyllis já tinha depositado uma certa confiança em Will, então acabou ajudando o cara a proteger sua família dessa vez!

Claro que as atitudes de Phyllis não eram assim tão bondosas e isso ficou ainda mais claro quando ela se encontrou misteriosamente com Katie e revelou saber que ela estava trabalhando junto com a Resistência. A cena foi um verdadeiro tiro na minha cara e passei a gostar ainda mais daquela mulher! Foi exatamente por isso que ainda estou em choque com o final do episódio, porque não queria Phyllis morrendo assim tão rapidamente, porque a mulher poderia render ótimos momentos nos próximos episódios, mas não foi o que aconteceu.

PS: Claro que o tal homem que Will e sua equipe prenderam não é Geronimo e nem precisava de muito pra chegar nessa conclusão.

PS: Só eu quero ver Katie acabando presa e se ferrando por tudo que está fazendo?

PS: Estou gostando cada vez mais da irmã da Katie. Acho que o plot dela pode render bastante!