Grey’s Anatomy 12×09 – The Sound of Silence

Greys-Anatomy-12x09“Perdão é algo poderoso Meredith. Não apenas para fazer a outra pessoa se sentir melhor, mas para curar você. ” – Richard

Não precisava disso Shonda. Não precisava marcar o retorno da série com um episódio masoquista desse tanto. Imaginei que seria um tiro, mas não fazia a mínima ideia que seria ‘O TIRO’. Simplesmente me destruiu, fiquei aqui afogado no chão, porque o episódio não foi ótimo e nem excelente, foi maravilhoso! Destruidor!

Quando vi a primeira imagem promocional desse episódio e percebi que tia Shonda novamente iria apontar suas armas pra Meredith, já fiquei morrendo de medo. Uma nova tragédia. Meredith no chão, machucada de alguma forma e depois deitada numa maca toda cheia de tubos. Já me desesperei por antecedência.

Fui assistir o episódio já com aquele pé atrás, esperando pelo momento que veria o que realmente aconteceu com Mer. Ela tratando aquele paciente me deixou numa tensão absurda e quando ele começou a se levantar, eu já estava sem fôlego aqui. O cara teve algum tipo de surto após sofrer uma convulsão e simplesmente atacou Meredith da pior maneira possível. Deixando a médica com lesões absurdamente graves.

Greys-Anatomy-12x09-aaImagina o quanto ela sofreu apanhando daquela forma? Imagina a agonia por estar caída no chão sem poder pedir por ajuda? Penny foi quem a encontrou lá e no mesmo instante vimos todos (ou pelo menos quase todos) os médicos em volta de Mer dando seu melhor para ajudá-la. Foi aí que começou todo o silêncio, devido aos ferimentos, Mer não conseguia ouvir ninguém e tia Shonda fez questão de deixar isso muito claro ao ‘desligar’ todos os sons do episódio pra me deixar ainda mais agoniado.

Gente, que desespero. Karev foi quem percebeu primeiro que ela não estava ouvindo e gente, ele chorando daquela forma do lado dela já me deixou ainda mais destruído. Foram longas seis semanas de recuperação, a audição voltou, demorou mas voltou, porém o outro problema é que durante todo esse tempo Meredith não podia falar, seis longas semanas apenas vendo e ouvindo as pessoas em sua volta, sem poder dizer uma única palavra. Me dá agonia só de imaginar tudo que passava na cabeça de Mer.

Ela se recuperou, claro, Meredith tem lá suas nove, dez, talvez onze vidas. Mas não é algo fácil de superar. Mesmo assim ainda vimos essa mulher maravilhosa aceitar se encontrar com Lou, o paciente que lhe atacou para ouvir seu perdão e me destruir de vez com a cena. Ela perdoou o rapaz, ouviu os conselhos de Richard sobre como perdoar faz bem e começou a colocar em prática. A cena foi uma das melhores do episódio e foi impossível não se emocionar. Aliás, Richard mais uma vez sendo o verdadeiro paizão não é?

Greys-Anatomy-12x09-aEllen Pompeo merece muitos elogios depois de sua atuação nesse episódio. A atriz estava simplesmente espetacular! Meredith passando por mais uma quase morte foi pra mostrar o quanto Grey’s Anatomy renovou seu fôlego mesmo depois de doze temporadas. Quem pedia pelo encerramento da série, como eu até na décima temporada, hoje não faz mais algo assim, porque está bem claro que tia Shonda ainda tem muitas cartas na manga e pretende continuar destruindo nosso emocionar por muito, mas muito tempo!

PS: O mimimi da Amelia me deixou curioso. Não achei que tenha sido necessário, mas pode render bons momentos nos próximos episódios.