American Idol 15×11/12 – Top 24 (Showcase #1 e #2)

American-Idol-Top-24Teve performance maravilhosa? Teve! Teve decepção? Teve! Teve tiro? Com certeza!

Top 24 começando com tudo na semana anterior, onde vimos doze finalistas apresentando duas performances cada, sendo a primeira sozinho e a segunda um dueto com participantes das edições anteriores. Rolou muita coisa boa e no final ainda teve um corte bruto, com cinco pessoas deixando a competição. Vamos aos comentários!

PRIMEIRO DIA

Stephany Negrete – “Mama Knows Best”

Catar uma música da Jessie J sempre é um desafio a parte, porque num é pra qualquer um conseguir alcançar os vocais da cantora. Stephany merece seus créditos porque colocou o vozeirão pra jogo e mandou muito bem, mas novamente pra mim faltou um pouco de emoção na performance.

MacKenzie Bourg – “Say Something”

Poderia ter sido melhor? Com toda certeza! Mas ainda assim Mackenzie segue como um dos meus favoritos da temporada e não tenho dúvidas de que vá muito longe. Essa música é MARAVILHOSA, uma daquelas que todo mundo conhece e ele cantou de uma forma bem suave e bonita, então palmas pro guri.

Jenneve Rose Mitchell – “Angel”

E não é que ela me surpreendeu? Estava esperando uma bomba bem judiada, porque não sou o maior fã da guria, mas achei que a performance foi bem deliciosa e chegou me arrepiar em alguns momentos.

Jenna Renae – “My Church”

Jenna também mostrou pra todo mundo que tem uma baita voz e fez um bom trabalho, embora eu não consiga me lembrar muito das performances anteriores dela na competição.

James VIII – “Love Lockdown”

Gosto muito do James, o pouco que lembro dele nas etapas anteriores me ganhou, mas dessa vez achei que estava tudo errado. Com certeza ele deveria ter escolhido outra música.

Sonika Vaid – “Safe And Sound”

Não acho que essa seja uma das piores músicas da Swift e pra mim Sonika fez jus porque a performance foi realmente deliciosa! Ao contrário de Stephany ela trouxe emoção para a apresentação e conseguiu me ganhar completamente! Voz linda!

Gianna Isabella – “I Put A Spell On You”

Agora sim Gianna merece aplausos em pé, porque é assim que se faz! Destruiu bonito!

Emily Brooke – “I Am Invincible”

Estava tudo errado. Não sei o que houve com Emily, adoro a guria desde a temporada passada e vibrei demais com a audição dela nesse ano, mas rolou algum problema ali e definitivamente foi o pior momento dela no show. Uma pena.

Avalon Young – “Love Yourself”

Avalon é uma das minhas queridinhas, mas pra ser bem sincero não achei que esse tenha sido seu melhor momento. Ela pegou uma música que está no topo das paradas e colocou sim seu jeitão descolado, ainda assim eu fiquei esperando um pouco mais, sei lá, talvez um pouco de ousadia. Mesmo assim ela continua firme e forte na minha torcida.

Jordan Sasser – “All By Myself”

Cantou bem? Definitivamente! Mas preciso concordar um pouco com os jurados, porque Jordan realmente pecou em alguns quesitos. Não se trata apenas de alcançar notas perfeitas, mas de entregar a mensagem da letra, passar uma emoção com a performance e isso ele não conseguiu fazer.

Thomas Stringfellow – “Creep”

A voz desse guri me intriga demais! Ele catou “Creep”, uma das músicas que mexem comigo de um jeito maluco, então foi difícil não ficar arrepiado com a performance. Pra mim foi definitivamente um dos melhores momentos da noite.

La’Porsha Renae – “Proud Mary”

Todo mundo se curvando pra rainha, por favor! O que foi isso gente? QUE TIRO FOI ESSE? La’Porsha tombou demais e fechou a noite não só com chave de ouro, mas com o cadeado, fechadura e tudo mais que tem direito. DESTRUIÇÃO!

SEGUNDO DIA

No episódio de quinta-feira rolaram os aguardados duetos entre os candidatos com participantes das temporadas anteriores. Teve Ruben, Niki, Lauren, Scotty, Caleb e claro, Fantasia destruindo tudo com aquela voz que SÓ ELA TEM!

Emily Brooke & Lauren Alaina – “Flat On The Floor”

Depois de um baita tropeço na performance de quarta-feira, Emily voltou um pouco melhor e conseguiu até se redimir um pouco. O dueto foi bem bacana!

Thomas Stringfellow & Nick Fradiani – “Man In The Mirror”

Não gostei o tanto que esperava. Pra mim não foi uma escolha muito certa juntar esses dois, sei lá, não consegui encontrar uma sintonia aí, sem contar o fato de que parecia que o Thomas não estava nada contente com a música.

Stephany Negrete & Ruben Studdard – “Superstar”

Cobre a falta de emoção da Stephany e ela entregou justamente nesse dueto com Ruben! Foi sim um dos melhores momentos dela na competição, porque o dueto foi realmente ótimo e ambos fizeram um baita trabalho!

Sonika Vaid & Caleb Johnson – “Skyfall”

Sim poderia ter sido melhor, por motivos de Sonika ter uma voz maravilhosa e essa música ser uma destruição absurda. Ainda assim gostei do dueto, foi uma surpresa positiva, porque achei que ela cantando com Caleb não seria algo agradável e me enganei bastante.

Jenna Renae & Scotty McCreery – “See You Tonight”

Nunca fui muito fã do Scotty, mas concordo que foi uma performance bacana.

La’Porsha Renae & Fantasia Barrino – “Summertime”

La’Porsha destruiu na performance solo de quarta-feira, mas simplesmente não se contentou e voltou ainda melhor nesse dueto INCRÍVEL com Fantasia! Não é pra qualquer um conseguir se destacar cantando com essa mulher maravilhosa e dessa vez as duas chegaram no topo, porque foi algo ESPETACULAR!

MacKenzie Bourg & Lauren Alaina – “I Hope You Dance”

A gente, já pode dizer que to shippando? Lauren flertando com Mackenzie foi hilário e no final das contas a performance também saiu deliciosa! Sim, a voz dela deu uma boa tampada no guri, mas nem tinha como ser diferente né? Mesmo assim gostei demais!

Gianna Isabella e Nick Fradiani – “Beautiful Life”

Mais uma performance maravilhosa da Gianna. Ao contrário do Thomas, ela fez uma dupla bacana com Nick, sem contar que essa música é muito boa!

Avalon Young & Ruben Studdard – “Flying Without Wings”

Essa sim é a Avalon que eu conheço! Que dueto maravilhoso gente! Ela cantando com Ruben foi uma das melhores coisas desse episódio, porque os dois estavam espetaculares!

James VIII & Caleb Johnson – “Gimme Shelter”

É James, tu conseguiu me decepcionar bonito nessa semana!

Jeneve Rose Mitchell e Scotty McCreery – “Gone”

Tem mesmo que comentar esse negócio? Não sou obrigado!

Jordan Sasser e Fantasia Barrino – “I Believe”

Sabe quem dominou essa performance? Obviamente que foi Fantasia! Me desculpa Jordan, mas num consegui nem prestar atenção em você, porque Fantasia simplesmente tombou mais uma vez. O mulher, como é que pode ter uma voz tão espetacular?

ELIMINAÇÕES

Jordan Sasser, James VIII, Jenna Renae, Stephany Negrete e Emily Brooke

Não foi a maior injustiça do mundo, mas eu teria trocado uma pessoa. Pra mim, mesmo que tenha decepcionado nessa semana, Emily merecia mais uma chance, então seria minha única mudança entre os eliminados. Obviamente colocaria Jeneve no lugar dela, porque sério, a guria ter passado foi totalmente errado.