Limitless 1×14 – Fundamentals of Naked Portraiture

Limitless-1x14Definitivamente não é mais a mesma série que estreou em setembro do ano passado.

Saudades de quando os episódios de Limitless me empolgavam, porque essa última sequência está sendo realmente bem difícil. Um acerto no meio de vários outros erros. Lembro bem que no começo da temporada eu ficava super empolgado, esperando ansiosamente pelo próximo e agora, fico perguntando se o episódio nunca mais vai terminar, porque o sono só vem aumentado, como aconteceu nesse episódio.

Eles possuem uma trama muito interessante nas mãos, mas ficam insistindo no caso semanal e deixando aquilo que realmente prende nossa atenção de lado. Assim fica meio difícil defender a série.

No começo do episódio realmente pensei que iria ser algo interessante, porque já começou me fazendo dar boas risadas com as entrevistas de um novo segurança do Brian. Até então Mike iria ser promovido e outra pessoa assumiria seu lugar, então pelo menos deu pra se divertir com Brian desaprovando vários selecionados e no final das contas escolhendo exatamente aquele que estava todo errado.

Limitless-1x14-aDepois já caminhamos para o caso principal do episódio, que envolvia o roubo de mentes. Isso mesmo, alguém tinha roubado seis mentes inteligentes guardadas por uma desenvolvedora de tecnologia que acabou sendo encontrada morta. Rebecca, Brian e o restante da equipe passaram boa parte do episódio solucionando o enigma, até finalmente chegarem no assassino, que na verdade era uma pessoa completamente instável psicologicamente.

Fora isso, vimos Rebecca prosseguir com sua investigação em torno do Senador Morra e ficar bem próxima de descobrir alguma prova de que alguém trocou o casaco na sala de evidências e mais próximo ainda de descobrir que Brian foi a tal pessoa. Por um minuto pensei que ela realmente tinha desmascarado o cara, mas no final das contas o capanga do senador foi mais espero e eliminou o tal funcionário que poderia fazer qualquer ligação com Brian.

Mesmo assim tenho certeza que a agente não vai desistir assim tão facilmente de sua investigação, ainda mais com a morte do funcionário, porque de certa forma isso deixou ainda mais nítido que alguma coisa está errada nessa história toda.

Só sei que o episódio realmente não foi dos mais empolgantes e continuo esperando pelo momento em que a série volte aquele ritmo animador do início da temporada, porque se não vai ser difícil continuar acompanhando.