Code Black 1×16 – Hail Mary

Code-Black-1x16E os acontecimentos de duas semanas atrás continuam afetando o Angels Memorial.

Aquele ataque que resultou na morte da Gina está longe de ser superado. Vimos Malaya voltando ao trabalho, mas visivelmente a jovem médica segue abalada depois de tudo que passou. Leanne realmente assumiu o lugar de Gina, mas de primeiro momento ainda não se acostumou com uma mudança tão drástica em sua rotina, enquanto Angus tenta passar a imagem de que está totalmente tranquilo, mas lá no fundo percebe-se que o médico ainda segue com a consciência pesada.

Pra ajudar, no meio disso ainda aparecem aquele monte de paciente na emergência. Um caso mais complexo que o outro, surgindo até uma jovem com estado bastante complicado que simplesmente contratou uma equipe para congelar seu corpo após morrer. Preciso dizer que cheguei até a rir com um absurdo desse e o mais engraçado é saber que coisas desse estilo realmente existam.

Com certeza um dos casos mais emocionantes do episódio foi aquele em torno da garotinha que entrou no país como visitante, mas estava a procura de uma cirurgia para um tumor maligno. Ela veio acompanhada de Grace, uma médica muito bem conhecida no Angels Memorial e que teve algum tipo de relação com Neal no passado. Foi bastante complicado conseguirem a autorização para que a garotinha fosse operada, precisando que Neal, Leanne e a própria Grace passasse por algumas paredes.

Code-Black-1x16-aNeal enfrentando o tal cirurgião babaca foi ótimo. Eu queria mesmo que ele tivesse conseguido operar a jovem sozinho apenas para tampar a boca do médico, mas infelizmente acabou precisando de sua ajuda. Mesmo assim, acho que ainda teremos novos conflitos entre os dois e mesmo tendo perdido esse, continuo torcendo por Neal.

Agora só não me diga que essa Grace veio para ferrar com minhas esperanças em torno de Neal e Christa ein. Ficou mais do que óbvio que rolou algo muito sério entre ela e Neal no passado e ela aceitou voltar a trabalhar no hospital, então fiquei aqui com medo de que possa interromper a relação entre os dois. Christa até já entrou numa certa defensiva e só espero que não deixe a guria roubar Neal assim tão facilmente.

O caso da mãe que acabou de dar a luz e estava tendo problemas para respirar também foi bastante complicado, mas serviu mesmo para mostrar o quanto Mike foi a escolha certa para assumir o cargo de Leanne. A forma que ele ajudou Malaya a recuperar o controle no meio de um atendimento de emergência foi ótima! Cole dando alguns conselhos para Angus também foi muito interessante, desde o início acho bacana essa relação pai e filho que os dois tem.

Mas será que Leanne vai conseguir ficar apenas comandando por fora, sem poder realmente tratar dos pacientes? Sei não, mas estou achando que isso não vai durar por muito tempo, vamos aguardar.

Anúncios