Primeiras Impressões: 11.22.63 (1×01 – The Rabbit Role)

11.22.63-1x01-aA mais nova produção do Hulu que tem tudo para dar certo.

Não faz muito tempo que fiquei sabendo da estreia da série, não me informei antes a respeito da produção e também não li o livro. Ainda assim, fui assistir a esse piloto com uma certa empolgação, já que de acordo com os comentários que li, principalmente no Twitter, a história é bastante interessante. O resultado? Fiquei impressionado!

11.22.63 é baseada no homônimo de Stephen King e conta com uma parceira do autor com J.J. Abrams na produção executiva. A história gira em torno de Jake Epping, interpretado pelo conhecido ator James Franco, um professor que da aula de inglês na pequena cidade de Maine e vê sua vida dar uma tremenda reviravolta quando Al, dono de uma lanchonete local e seu amigo de tempos lhe mostrar um portal escondido dentro do prédio que pode leva-lo para 1960. A ideia principal é voltar para a época e se aproximar da família e amigos de Lee Harvwy Oswald, bem como impedir o assassinato do presidente Kennedy.

Vimos Jake se assustar com a nova descoberta e aos poucos se entregar a ideia e aceitar o desafio. A morte de Al fez com que o cara acabasse voltando para o portal e daí pra frente veremos ele tentar se adaptar a uma época completamente diferente daquela em que está acostumado, então sem sombra de dúvidas será muito bacana assistir o desenvolvimento da trama.

11.22.63-1x01Gostei muito da interpretação de James Franco como Jake. Pra mim o ator fez um ótimo trabalho nesse piloto e me surpreendeu bastante. Fora isso todo o ambiente da série está maravilhoso, cenário lindo, carros e roupas de época que deixaram tudo ainda melhor. Geralmente fico com um certo pé atrás com coisas desse tipo, mas 11.22.63 realmente conseguiu me ganhar logo de início.

Até então a série está sendo vendida como minissérie e estou torcendo muito para que essa ideia seja mantida. A história de JFK é realmente muito interessante e estou curioso pra ver como vão desenvolver a trama ao longo dos episódios. Será que Jake vai conseguir alterar a linha temporal? Acredito que além disso essa viagem no tempo vai render vários outros plots e estou curioso pra descobrir. Também achei interessante a maneira com que já nesse piloto mostraram o quão forte era o preconceito nessa época, mesmo que numa cena pequena, deixaram isso bastante claro.

A primeira impressão não poderia ter sido melhor. O piloto da série tem 1h20 de duração e pra mim passou num piscar de olhos. Realmente tem uma trama interessante e vou torcer muito para que os episódios seguintes mantenham a mesma qualidade desse primeiro.