Chicago PD 3×16 – The Cases That Need to Be Solved

Chicago-PD-3x16-aEssa tem e seu poder de trazer aquele tipo de caso semanal que te derruba junto.

Que episódio gente! Se tem uma coisa que me destrói na maior facilidade é quando envolvem criança nesses casos policiais, principalmente quando termina com alguma morta de uma forma tão brutal como aconteceu em “The Cases That Need to Be Solved”. Foi pesado, foi sofrido e me deixou aqui, com uma raiva absurda e querendo muito que Voight e sua equipe pegasse e acabasse com a raça daqueles bandidos.

Já começa com a Inteligência sendo chamada para atender uma chamada nada agradável. Um garoto de apenas seis anos é executado de maneira brutal e não demora muito até descobrirem que a morte está ligada com as gangues de Chicago. Já foi pesado mostrarem o corpo do garoto e ainda mais pesado ver a mãe dele chegando e ficando absurdamente desesperada daquela forma.

Antonio com certeza foi um dos que mais se sentiram envolvidos com todo o caso, isso pelo fato de ter filhos quase que na mesma idade. Alias, foi difícil para qualquer um não se envolver e querer que a justiça fosse feita, mas o episódio mostrou que isso nem sempre acontece. Voight ordenou que sua equipe dedicasse totalmente as forças para encontrar aquele assassino, mas não foi assim algo tão fácil de acontecer.

Chicago-PD-3x16No final das contas pegaram os responsáveis e olha, foi pra dar ainda mais nojo. Aquele rapaz depondo tão friamente me deu uma raiva tão grande. Ainda por cima ele estava disposto a colocar toda a culpa no próprio irmão de doze anos, pega o tamanho do absurdo gente. Senti falta de Voight perdendo a cabeça e partindo pra cima dele, porque esse sim merecia levar uma bela surra.

Pelo menos o caso foi solucionado e ainda rendeu aquele momento em que todos os oficiais, juntamente com os membros da comunidade se juntaram em uma vigília a luz de velas para homenagear o garoto que morreu. Foi difícil segurar a emoção e depois de um episódio tão tenso, não poderiam ter terminado de outra maneira.

Anúncios