American Crime 2×10 – Episode 10 (Season Finale)

American-Crime-2x10-a“Cada um irá seguir com as consequências de suas atitudes.”

Que temporada! Já comentei por aqui o quanto fiquei feliz por não ter cumprido a promessa de abandonar a série depois da não tão boa primeira temporada. Esse segundo ano de American Crime foi uma das melhores coisas que assisti nos últimos anos, realmente uma temporada pra ninguém colocar defeito e depois de dez semanas, já chegou ao fim e me deixou querendo mais.

Foi aquele tipo de final em que ou você gosta ou odeia. Já li várias reclamações, mas pra ser bem sincero, embora tenha sentido falta de algumas coisas, achei que serviu perfeitamente pra encerrar a temporada da melhor maneira possível, já que como todo mundo sabe a série é antológica, ou seja, cada temporada é uma história completamente diferente e sem ligação com a anterior.

O que eu senti falta foi de um flash mostrando o que realmente aconteceu no dia da festa. Tinha certeza que teríamos algo assim, pra explicar melhor o evento que causou toda a polêmica em torno do Taylor, mas infelizmente não aconteceu e resolveram encerrar a temporada de uma maneira mais aberta, nos deixando aqui criar nossas próprias conclusões.

Vimos Taylor não aceitar ir a julgamento, chegou num ponto onde o garoto resolveu se declarar culpado e fazer um acordo onde cumpriria uns dez anos de prisão. A ideia de que Eric fosse acabar sendo aquele que lhe ajudaria pegar uma pena menor simplesmente foi a gota d´água, pois de acordo com ele, o garoto era o verdadeiro responsável por tudo aquilo, já que tinha abusado dele na noite da festa, então ser aquele que de certa forma terminasse ajudando era totalmente sem sentido.

Eu fiquei meio que sem saber ao certo em quem mais acreditar. Ainda acho que Taylor omitiu detalhes importantes sobre a noite, mas também não consigo enxergar Eric como uma vítima, porque o próprio personagem construiu uma imagem totalmente inversa a isso. Mas que foi triste ver a luta dele coma própria família, isso sem sombra de dúvidas. Tem todo aquele drama com sua mãe, depois o preconceito do próprio irmão e o pai que tentou ajudar, mas encontrou um escudo no meio do caminho. Foi outro finalmente totalmente aberto, onde vimos o personagem no meio de um dilema olhando para ambos os lados sem saber qual seguir.

American-Crime-2x10Pra mim a surpresa foi o fato da família LaCroix ter realmente ficado como coadjuvante nessa história toda. Lá no início pensei que eles acabariam sendo um dos focos centrais, mas vimos Kevin sair quase ileso nisso tudo e eles ficaram bem de lado no desfecho que a história recebeu. Pelo menos teve aquela cena bem bacana da conversa entre mãe e filho onde trocaram um “Eu te amo”, mas realmente pensei que a família teria um papel maior pelo menos nesse desfecho.

Minhas preces para que Leslie não terminasse ganhadora no meio disso tudo foram mais do que ouvidas. Ela quase se aproveitou de toda a situação envolvendo o vazamento de informações da escola para manter seu cargo de diretora totalmente ileso, mas acabou não dando certo quando Dan decidiu entregar ao tal hacker evidências de que ela foi a responsável pelo vazamento do histórico médico de Anne na internet.

No final das contas vimos ela perder seu cargo e de certa forma ser expulsa da escola que durante toda a temporada batalhou para manter. Claro que fiquei muito feliz, porque sabemos muito bem as atitudes absurdas que ela tomou enquanto ocupava o cargo. Também achei bacana o desfecho que o plot da filha do Dan recebeu. Achei justo ela terminar presa e ter que pagar por ter vendido drogas.

Pra mim eles deram um desfecho para cada arco, até mesmo aquele da escola pública que de certa forma estava mais avulso aos demais teve seu encerramento, com o diretor também fazendo um acordo e saindo da escola. Sim, eles optaram por entregar um final aberto, muitas possibilidades existem ali, mas nem por isso deixou de ser um final.

Agora é torcer para que a ABC renove a série, porque depois dessa temporada tão espetacular, American Crime não pode ter sua jornada encerrada. Foi realmente uma temporada deliciosa de acompanhar e vou torcer pra não ter sido a última!

“Taylor, do you accept or reject that which has been presented to you?

Anúncios