Blindspot 1×13 – Erase Weary Youth

Blindspot-1x13Fischer vai desaparecer de uma vez por todas, ponto positivo!

Esse passado de Jane é mais maluco do que eu poderia imaginar e olha, não está sendo fácil acompanhar essa pancadaria de informações em pedaços ein? Foi um ótimo episódio, com um caso semanal muito bem construído e lá no final das contas, Jane sendo gente como a gente ao dizer que não está entendendo mais nada.

Já trazendo de volta a história em torno dos espiões russos que conhecemos no começo da série. A tal mulher que estava prestes a ser julgada acabou sendo morta pela própria advogada quando disse saber o nome de um espião infiltrado dentro da sede do FBI de Nova York. Bastou isso acontecer pra todo o prédio comandando por Mayfair entrar literalmente em quarentena, porém o detalhe negativo é que a pessoa responsável pelas investigações era ninguém menos que Fischer, aquele babaca que tentou afastar Patterson no episódio anterior.

O negócio foi pesado. O cara já chegou mandando e desmandando pra tudo quanto é lado, proibindo qualquer pessoa de sair do prédio e deixando Waller e sua equipe bastante intrigado. Ficou bem claro que lá no fundo todo mundo ali esconde algo e vimos isso muito bem durante o polígrafo que cada um foi submetido, nisso Jane, Mayfair e Zapata acabaram falhando. De acordo com Fischer uma das três era o traidor, onde no final das contas o alvo acabou apontado para Jane.

Blindspot-1x13-aWaller foi o único que se recusava a acreditar na inocência de Jane e lutou até descobrir e provar que todo mundo estava errado. Ele foi quem conseguiu virar o jogo e revelou que na verdade o espião era o próprio Fischer, que por sinal acabou sendo morto pela própria Jane. Por mais que eu detestasse o cara, achei a morte muito apressada, porque com certeza o cara tinha informações muito valiosas para compartilhar.

O problema é que mesmo com Fischer abatido, o sumiço misterioso do diretor da CIA voltou a ser assunto em pauta, principalmente depois que ficou provado que o paradeiro de Jane no exato momento em que o cara desapareceu ainda é duvidoso. Jane que se cuide, porque fiquei com a ideia de que novamente vai ter o alvo virado pro seu lado.

Sobre as inúmeras perguntas sobre o passado dela, pode-se dizer que continuamos aqui, a ver navios esperando por respostas concretas. Outro mistério levantado nesse episódio é o fato de Zapata continuar a ser vigiada em sua casa, por quem será?

Anúncios