Colony 1×09 – Zero Day

Colony-1x09A aguardada discussão chegou, mas não foi nem perto do esperado.

O nível de idiotice do Will me irritou ainda mais nesse episódio. Se já estava aqui, revoltado com o fato dele simplesmente ter ignorado a descoberta de que sua mulher trabalha junto com a Inteligência, aí ele dá outra vazada tentando consertar as coisas da pior maneira possível.

Claro que deveria ter rolado uma verdadeira conversa, mas ao invés disso vimos apenas o cara chegar em casa dizendo para todo mundo arrumar suas coisas porque eles estavam saindo da colônia. Tipo, como assim? Nesse ponto Katie até teve razão de discordar da maneira com que o cara lidou com as coisas, mas vamos combinar que o que ela realmente estava querendo era sair correndo dali logo para ajudar no mais novo plano de seus companheiros da Inteligência.

Voltando do início, Will e seu parceiro conseguiram contornar um pouco a cabeça de Snyder e sair de dentro da colônia, com isso os dois acabaram bolando um plano onde ambos conseguiriam fugir por um túnel e viverem suas vidas longe de toda a bagunça que estava naquele lugar. Enquanto isso assistíamos Katie voltando a se encontrar com Broussard e se unir ao outro grupo da Inteligência que estava tramando o ataque contra a tal autoridade que chegaria na colônia nos próximos dias.

Colony-1x09-aMe revolta o fato de Katie parecer não estar pensando em sua família, principalmente em seus filhos depois de assistir o que aconteceu com a outra mulher da Inteligência. Will até jogou esse detalhe durante a discussão, mas como eu disse, pra mim aquilo não chegou nem perto de uma verdadeira discussão.

Já o plano da Inteligência pra mim foi o ponto alto do episódio. Aqueles minutos finais, onde aconteceu a explosão foram realmente ótimos e me deixou bastante curioso aqui. O que é aquela criatura que estava no meio dos destroços? É um robô? Fiquei cheio de perguntas aqui. Katie e o restante do pessoal vai acabar sendo pego depois do ataque?

Não foi um episódio ruim, mas Katie e Will com esse mimimi todo está realmente me irritando absurdamente.

PS: Mais uma vez o plot da irmã da Katie estava totalmente avulso no meio do episódio. Até quando?