How To Get Away With Murder 2×15 – Anna Mae (Season Finale)

Murder-2x15-aMas gente, só queria dizer que não estou nada bem aqui depois desse final!

Que temporada maravilhosa foi essa de Murder e olha, esse final conseguiu superar minhas expectativas, porque foi um tiro tão grande que ainda estou no chão aqui. Só sei que depois disso, preciso logo do terceiro ano, porque minha cabeça ficou explodindo com tanta informação.

Já começa com Annalise literalmente tendo um reencontro familiar na casa de sua mãe. Ela pode até ter fugido para correr dos problemas e todo aquele tumulto que estava acontecendo, mas tranquilidade não foi bem o que conseguiu, já que até uma festa de boas-vindas acabou rolando, com direito a visita de todo mundo, inclusive de seu pai, com quem não tem nenhum tipo de afeto.

Aquela mãe de Annalise é maravilhosa e já pedi da outra vez que ela ganhasse um papel fixo na série, porque seria coisa linda. Uma das minhas cenas preferidas desse episódio foi aquela em que ela acordou Anna Mae no meio da noite para dar um verdadeiro encerramento na história da perda de seu bebê. Que cena forte gente, impossível não se emocionar junto com Annalise. Aliás, novamente digo que essa mulher precisa ganhar muitos prêmios depois da atuação nessa segunda temporada.

Aí, mesmo tentando fugir dos problemas, Annalise teve que voltar para sua vida normal, já que o tal promotor tinha organizado um baita plano para lhe colocar atrás das grades e nesse meio tempo veio a revelação de que Caleb não estava desparecido, mas sim ajudando o cara a montar um caso contra a Annalise. Nesse ponto eu pensei que a advogada realmente iria acabar se ferrando, mas não foi bem assim que aconteceu.

Murder-2x15Annalise é fodona, isso já sabemos muito bem e mais uma vez ela deu uma baita contornada na história. Acontece que na noite em que ela foi atacada por Philip no apartamento de Wes o rapaz entregou evidências que provavam a culpa de Caleb no assassinato dos pais e foi exatamente a carta que Annalise usou para conseguir dar a volta por cima mais uma vez. A cara do promotor não poderia ter sido melhor, impossível não soltar uma gargalhada do lado de cá.

Fora isso ainda teve todo o plot envolvendo Frank. Que o cara tem um passado sujo nós sabemos muito bem, mas dessa vez rolou todo um foco nele com aqueles flashes da época em que Annalise trabalhou com a mãe de Wes e descobrimos que mesmo que indiretamente, o cara foi o responsável pelo acidente que causou a morte do bebê de Annalise. Foi muito maluca aquela sequência, Sam encurralando o cara na parede e deixando ainda mais claro os motivos dele ter matado Lila para o professor. Caramba, foi um tiro de revelações.

No final das contas o cara acabou indo embora, não sei se foi realmente para fugir de Annalise ou se está envolvido com as novas mortes que aconteceram no episódio. Vimos Caleb morto dentro de uma banheira e o episódio ainda termina com um baita BOOM na minha cara, já que Wes para o homem que Annalise diz ser seu pai no meio da rua e segundos depois o homem acaba morto baleado na frente dele. Quem quase acabou morto foi eu,

Estou tentando processar tudo isso, porque foi realmente um episódio sensacional, assim como toda essa temporada que pra mim foi maravilhosa e mostrou ainda mais o quanto Viola Davis é sensacional!