Chicago PD 3×18 – Kasual with a K

Chicago-PD-3x18Mais uma vez a série surpreende com um baita caso semanal!

Violência contra mulheres é um assunto bastante polêmico e se tem uma série que ultimamente tem feito um bom trabalho ao desenvolver seus casos semanais é Chicago PD. “Kasual with a K” fez exatamente isso, trouxe um caso bastante complicado e entregou um episódio com um nível excelente do começo ao fim.

Começa com a Inteligência sendo chamada para investigar um tiroteio e sequestro em um abrigo secreto de mulheres e daí pra frente somos apresentado a todo o contexto do caso, que envolvia tráfico de drogas, mulheres absurdamente abusadas por seus parceiros que resolveram dar um basta e fugiram para não serem espancadas até a morte.

A responsável pelo abrigo acabou gravemente ferida no ataque e durante boa parte do episódio lutava pela sua vida, enquanto Voight e sua equipe faziam de tudo para tentar encontrar e prender os verdadeiros responsáveis pelo ataque, com isso várias outras pessoas acabaram ligadas ao caso e chegaram na conclusão de se tratava de um grande esquema.

Chicago-PD-3x18-aErin acabou completamente envolvida com o caso e isso devido a tudo que passou em sua vida no passado. Ela estava disposta a trazer vingança para aquelas mulheres e com isso Voight acabou deixando ela um pouco distanciada por imaginar que seu envolvimento estaria afetando seu profissionalismo. Mesmo assim ela fez parte de quase toda a caçada dos bandidos.

No final das contas o assassino acabou sendo morto, mas o verdadeiro mandante dos crimes era alguém que a polícia não conseguiu evidências o suficiente para prender. Isso claro, fez com que Voight mostrasse mais uma vez o porque é o melhor personagem dessa série, já que o cara resolveu fazer aquela visitinha extraoficial pro cara e deu um daqueles ultimatos que ninguém quer receber. O cara ficou literalmente se borrando enquanto ouvia as ameaças do policial e aposto que fugiu bem antes do prazo estipulado por ele.

Anúncios