Scandal 5×15 – Pencils Down

5x15Cadê esse debate que eu necessito minha gente?

Foi literalmente um episódio que serviu para preparar o terreno do primeiro debate dessa disputa presidencial que está agitando as coisas em Scandal. Já disse que está brotando pré-candidatos e dessa vez conhecemos mais um, Edison Davis, aquele antigo affair de Olivia que conhecemos nas temporadas anteriores.

Pra mim por enquanto a disputa continua mesmo entre Susan, Mellie e Hollis, já que esses três são aqueles que estão rendendo um bom barulho nos episódios. Claro que ver Olivia ajudando Mellie na campanha está sendo coisa linda e olha, esse episódio serviu pra deixar ainda mais claro que nossa Liv não precisa de nenhum homem na sua vida, que consegue muito bem ser maravilhosamente perfeita sozinha.

O tal Vargas ainda está meio avulso nessa disputa, mas acho que vai começar a ganhar um pouco mais de destaque muito em breve, ainda mais agora que conhecemos Alex Vargas, o irmão do cara que deixou bem claro não ser aquele tipo de pessoa que faz tudo de acordo com a lei para conseguir fazer seu irmão ser eleito. Prova disso foi aquela troca de documentos sobre o passado nada bonito de Susan e Edison que ele propôs a Olivia.

Scandal-5x15Por enquanto Mellie só conseguiu piorar ainda mais as coisas, já que mesmo com a ajuda de Olivia, a mulher conseguiu sujar ainda mais sua imagem com o público. Já Susan, dessa vez se deixou afetar um pouco pelos problemas com David, o que pra mim já está ficando meio chatinho. Ela descobriu sobre a traição dele e terminou o relacionamento, então espero que tenham mesmo colocado um final nessa história.

Claro que minha expectativa está em torno do episódio que vai pro ar hoje, aquele em que veremos o debate acontecer e Sally comandar o negócio todo. A personagem surtando com sua equipe nos bastidores me fez dar boas gargalhas e deu a entender que podemos esperar um debate muito interessante e proveitoso.

PS: mimimi do Jake eu não quero comentar, porque não sou obrigado.