Shades of Blue 1×11/1×12 – The Breach/For I Have Sinned

Shades-of-Blue-1x12Uma boa preparada no terreno pro final da temporada!

Dessa vez Shades of Blue veio com dois episódios bem movimentados, trazendo o esperado dia em que Wozniak, Harlee e o restante da equipe colocaram o plano de roubo em prática e olha, pra quem estava esperando que fosse acontecer tudo de acordo com o planejado se enganou legal, já que tiveram uma sequência grande de reviravoltas.

Stahl estava certo de que toda sua operação iria acontecer perfeitamente e que no final das contas ele iria prender Wozniak e os outros policiais. Era bem óbvio que o acordo de imunidade era mesmo só para Harlee e ele enganou legal a policial ao deixar que ela acreditasse que também ajudaria o restante da equipe. Demorou, mas ela finalmente caiu na real e percebeu que o cara brincou bonito com a cara dela.

Por um momento achei que o fato de Wozniak ter visto aquela prostituta bem parecida com Harlee sair do apartamento de Stahl fosse fazer com que ele enxergasse a possibilidade da policial ser a informante do FBI. Não foi bem o que aconteceu, aliás, a confiança dele em Harlee segue perfeitamente intacta.

Quando o plano entrou em ação, estava até dando tudo certo. Harlee tentou fazer com que Tess e os outros dois acabassem não participando, o que foi em vão, mas o problema começou mesmo quando Loman resolveu fazer o ‘heroi’ do dia. O policial tentou parar uma tentativa de roubo e no final das contas acabou descobrindo que toda sua equipe estava envolvida.

“For I Have Sinned” pra mim, deu uma desenrolada bem surpresa na história toda. Levei um susto com Harlee e Wozniak sofrendo um acidente de carro e logo em seguida todo o dinheiro sendo roubado. Aliás, fiquei aqui me perguntando o que aconteceu na cena do roubo que Loman deixou todos fugirem sem serem presos.

Shades-of-Blue-1x12-a.jpgStahl ficou puto da vida ao ver seu plano sair completamente do controle. Loman mentindo e mantendo sua posição sobre não ter visto o rosto de nenhum dos ladrões deixou o agente ainda mais revoltado e isso foi piorando cada vez mais. Harlee e Woz tentaram contornar a situação com o chefão da operação, mas o cara não gostou nada de descobrir que o dinheiro foi roubado.

Outra reviravolta foi Harlee avisando o FBI que o tal agente da Narcóticos preso não era o cabeça do roubo. Ou seja, a identidade do cara segue um mistério e ele pode ser qualquer pessoa. Nesse episódio queria dizer que Ray Liotta merece palmas pela excelente atuação naquela cena dentro do confessionário. Chegou arrepiar aqui aquele desabafo do personagem.

Agora gente, como Harlee consegue superar todos os níveis né? O final do episódio relevou que na verdade ela e seu amigo hacker foram quem roubaram todo o dinheiro da operação. Tipo, por essa eu não estava esperando mesmo e quase surtei aqui quando descobri. Dona Harlee sabe muito bem como ser destruidora.

Expectativas grandes para o último episódio da temporada. Acho que pode rolar ainda mais reviravoltas.

PS: Alguém faz Cristina desaparecer, por favor?

Anúncios